Sob o olhar da arquiteta Rosangela Pena, a reforma de um apartamento no Tatuapé, em São Paulo, revela o palco da metamorfose que a área social do imóvel experimentou

Reforma imprime sofisticação na área social

Resultado impressionante da reforma do apartamento, onde a arquiteta Rosangela Pena reinventou a área social com elegância e acolhimento, criando espaços perfeitos para relaxar e receber convidados.


A renovação de espaços residenciais não apenas rejuvenesce o ambiente, mas também proporciona um novo fôlego à vida cotidiana dos moradores.

A área social, agora repaginada, emana uma sofisticação sutil e acolhedora, ideal para receber convidados e desfrutar de momentos memoráveis.

Elegância nos Detalhes

A escolha cuidadosa dos revestimentos e mobiliário é um ponto central da nova estética da sala de estar.

A transição para tons neutros, solicitada pela cliente para iluminar o ambiente, revela-se um acerto notável.

O tapete em semi-branco, adornado com desenhos discretos, harmoniza-se com poltronas e sofás, enquanto o elemento amadeirado confere um toque de aconchego.

A lareira revestida em lâmina ultracompacta, na cor Pietra-cinza Fosco, destaca-se com personalidade, complementando o espaço de convivência com calor e estilo.

Integração e Funcionalidade na Sala de Jantar

A integração fluída entre sala de estar e jantar é habilmente alcançada, proporcionando um ambiente contínuo e convidativo para reuniões.

Reforma imprime sofisticação na área social / Fotografia Sidney Doll

A mesa de vidro retangular, cercada por cadeiras estofadas em branco e costas de couro, oferece o cenário ideal para encontros entre amigos.

Detalhes como o espelho orgânico e a luminária pendente adicionam uma dimensão extra de elegância ao espaço, enquanto as saídas laterais de vidro ampliam a sensação de amplitude, criando uma atmosfera de leveza.

Adega Climatizada

Um Sonho Realizado — Para os amantes de vinho, a adega climatizada é um verdadeiro tesouro. Personalizada para acomodar mais de 300 garrafas, combina funcionalidade e estilo magistralmente.

Reforma imprime sofisticação na área social / Fotografia Sidney Doll

Sua integração à área social exigiu habilidade e criatividade, com a remoção estratégica de paredes para garantir seu espaço.

Ao lado, a cristaleira em vidro e espelho adiciona um toque de leveza, proporcionando um contraponto visual elegante.

Varanda gastronômica

Espaço para Reunir — Uma varanda culinária, concebida para acomodar grandes grupos, é um convite ao entretenimento ao ar livre.

A adição estratégica de elementos como a chopeira Naja e a ampla bancada revestida em material semelhante à lareira, oferece praticidade e modernidade ao espaço.

A marcenaria, com seus armários e banquetas revestidas em couro natural, adiciona um toque despojado, enquanto a TV embutida garante entretenimento discreto.

Intimidade e Serenidade na Ala Íntima

Na ala íntima do apartamento, a inspiração intimista se faz presente. A sala de TV, decorada com tons neutros e móveis minimalistas, convida ao relaxamento e contemplação.

Reforma imprime sofisticação na área social / Fotografia Sidney Doll

O quarto da filha, agora adaptado para sua idade, incorpora uma paleta de cores suaves e uma marcenaria funcional, oferecendo um espaço personalizado e acolhedor.

No banheiro do casal, a elegância reina supremamente, com a escolha cuidadosa de materiais e acabamentos de alta qualidade.

Através do olhar da arquiteta Rosangela Pena, este apartamento passou por uma metamorfose notável, ressurgindo com uma nova identidade e funcionalidade.

Cada detalhe, desde os revestimentos até os móveis, foi selecionado para criar um ambiente que impressiona visualmente, acolhe e inspira.

Contato:
Rosangela Pena Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28897/rosangela-pena-arquitetura/
https://www.rosangelapenaarquitetura.com/

 


Referências — Arquitetura; Decoração; Design de interiores; Reforma de apartamento; Área social; Sala de estar; Sala de jantar; Varanda gourmet; Ambiente integrado; Mobiliário; Revestimentos; Tons neutros; Sofisticação; Elegância; Aconchego; Lareira ultracompacta; Adega climatizada; Vinho; Cristaleira; Bancada gourmet; Churrasqueira; Marcenaria; Armários embutidos; Iluminação; Minimalismo; Quarto infantil; Quarto de casal; Banheiro; Materiais de acabamento; Acabamentos de alta qualidade; Espaço personalizado; Conforto; Relaxamento; Funcionalidade; Design de móveis; Arquiteta Rosangela Pena; Reforma residencial; Personalização de ambientes; Revestimentos em lâmina ultracompacta; Integração de espaços; Arquitetura de interiores; Decoração personalizada; Ambientação; Iluminação LED; Bancada de cozinha; Automatização residencial; Espaço de entretenimento; Projeto de arquitetura; Conceito de design; Layout residencial;