A Amend, empresa brasileira de cosméticos, buscando redefinir sua presença no mercado da beleza, investe em projeto icônico

Free Arq cria espaço de referência na beleza

A Amend inaugura sua Casa, um edifício monousuário que redefine a experiência do colaborador e marca presença no mercado da beleza. Projeto do escritório Free.Arq com design inovador, espaços funcionais e vista privilegiada para os Jardins.


Como parte desse processo de reposicionamento, decidiu investir em um espaço que servisse como referência para colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.

Assim nasceu a Casa Amend, um projeto ambicioso que unirá funcionalidade e estética em um edifício monousuário localizado na avenida Cidade Jardim, nos Jardins, em SãoPaulo.

Perspectiva e Movimento

Design Externo — O edifício escolhido pela Amend apresenta particularidades que o tornam ideal para atender às necessidades da empresa.

Sua posição estratégica no terreno permite uma excelente visualização em perspectiva para quem passa pela rua.

Free Arq cria espaço de referência na beleza / Fotografia Rene Paciullo

A fim de aproveitar essa característica, a arquitetura incorpora uma composição de cordas náuticas soltas e coloridas ao longo da volumetria lateral.

O movimento dessas cordas ao vento evoca a sensação de movimento dos cabelos, adicionando leveza e dinamismo ao projeto.

Alturas Variadas para Impacto Visual

Design Interno — Internamente, o projeto se beneficia de diferentes alturas de pé-direito, variando de 4,50 m a 7,00 m, para criar impacto visual ao longo do percurso pelo espaço.

Free Arq cria espaço de referência na beleza / Fotografia Rene Paciullo

A entrada é marcada por salas de reuniões que se conectam harmoniosamente, formando um hall de distribuição que conduz ao primeiro núcleo de trabalho, caracterizado por um ambiente aberto e acolhedor.

À medida que se avança, encontra-se um espaço colaborativo para reuniões informais e descanso, bem como um segundo núcleo de trabalho junto à fachada do edifício, iluminado por grandes janelas de 7,00 m de altura.

Ambientes Funcionais e Inovadores

O interior da Casa Amend foi projetado para oferecer uma variedade de espaços funcionais e inovadores.

Free Arq cria espaço de referência na beleza / Fotografia Rene Paciullo

Cabines telefônicas dedicadas a reuniões rápidas e trabalho concentrado são integrados a uma composição artística com móbiles que replicam as embalagens dos produtos da empresa, marcando a transição para áreas de convivência e eventos.

Um café com mercadinho de autosserviço proporciona liberdade e opções para os colaboradores, enquanto uma arquibancada equipada com telão de LED e sistema de som oferece espaço para eventos, treinamentos e palestras.

Flexibilidade e Autonomia nos Espaços de Reunião

No segundo pavimento, as salas de reuniões principais foram estrategicamente posicionadas para receber clientes e diretorias.

Free Arq cria espaço de referência na beleza / Fotografia Rene Paciullo

Uma divisória retrátil permite a transformação desses espaços em uma única sala, garantindo flexibilidade e autonomia conforme as necessidades do momento.

Além disso, uma passarela metálica conecta as salas do presidente e CEO da Amend, proporcionando uma visão privilegiada da área de eventos.

Um Espaço Multifuncional com Vista Privilegiada

O ponto alto da Casa Amend é o rooftop, que abrange toda a projeção do edifício. Esse espaço multifuncional oferece uma variedade de opções de lazer, descanso e até mesmo trabalho.

Free Arq cria espaço de referência na beleza / Fotografia Rene Paciullo

Com mesas para refeições, bancada equipada com utensílios de cozinha, sofás, pufes e espreguiçadeiras, além de intervenções de branding, o rooftop proporciona uma experiência única com vista para uma paisagem que combina vegetação e grandes prédios.

Design Inteligente e Funcional

A Casa Amend para além do espaço físico, é a manifestação do compromisso da empresa com a inovação, o conforto e a experiência do usuário.

Com seu design inteligente e funcional, o edifício se destaca como um marco no cenário arquitetônico e corporativo, refletindo a essência e os valores da marca Amend.

Ficha:
Arquitetura: free arq / @free.arq
Construção: Easy Construtora / @easyconstrutora
Comunicação Visual: Porú / @poru.studio
Mobiliário: Hitchpen / @hitchpen_design
Iluminação: Ajalumi / @ajalumi
Ar Condicionado: Cold Control / @coldcontrol.br
Pisos e Revestimentos: 1st Floor / @1st.floor
Fotografia Rene Paciullo / @paciullo

Contato:
Free.arq
https://arqbrasil.com.br/30644/free-arq/
https://www.freearq.com/

 


Referências — Casa Amend; Amend; Empresa de cosméticos brasileira; Arquitetura corporativa; Design de interiores; Espaço de trabalho; Edifício monousuário; Jardins (bairro); Avenida Cidade Jardim; Design externo; Design interno; Pé-direito; Cordas náuticas; Movimento ao vento; Ambiente aberto; Espaço colaborativo; Reuniões informais; Phone booths; Móbiles; Café autosserviço; Arquibancada; Telão de LED; Sistema de som; Flexibilidade de espaço; Salas de reuniões; Divisória retrátil; Presidente e CEO; Passarela metálica; Rooftop; Vista privilegiada; Espaço multifuncional; Lazer; Descanso; Trabalho; Branding; Experiência do usuário; Inovação; Conforto; Arquitetura corporativa; Marca Amend; Valor da marca; Design inteligente; Essência da marca; Valores da empresa;