Heliotek Inova com lançamento, em 2024, da linha de coletores solares com eficiência inigualável

Coletores solares de alta performance Heliotek

A Heliotek lança sua linha 2024 de coletores solares, com destaque para o Elite, o mais eficiente do mercado segundo o Inmetro. A linha oferece alta desempenho, sustentabilidade e design premium, sendo ideal para obras de grande porte.


A Heliotek, referência em soluções energéticas eficientes, apresenta sua mais recente inovação no mercado de coletores solares.

Com foco na maximização do desempenho e otimização de recursos, a linha 2024 destaca-se pela introdução do “Elite”, reconhecido como o coletor solar mais eficiente pelo Inmetro.

Eficiência Superior: O Elite Redefine o Padrão de Desempenho

O diferencial do coletor “Elite” reside na sua tecnologia de ponta, que não apenas gera mais energia por metro quadrado, mas também reduz a necessidade de coletores por área.

Essa eficiência resulta em significativa economia nos custos operacionais relacionados à energia elétrica, destacando-se como uma escolha estratégica para obras de grande porte.

Sustentabilidade e Design Premium

Alinhada às diretrizes sustentáveis, toda a linha de coletores Heliotek, incluindo o “Elite”, incorpora materiais recicláveis e detém a certificação ISO 14000.

O compromisso ambiental se une à busca pela elegância, evidenciada nos produtos compostos por vidro solar prismático e baixo teor de ferro temperado.

Estes não apenas conferem sofisticação, mas também promovem maior absorção de energia, garantindo longevidade sem a ameaça da oxidação.

Engenharia Nacional: Inovação e Desempenho Superior

O Presidente da Heliotek, Mauro Aisemberg, destaca o papel crucial da engenharia nacional no desenvolvimento desta linha. Dois anos de pesquisa resultaram em coletores que superam padrões internacionais, consolidando a inovação da engenharia brasileira.

O destaque é o coletor “Elite”, cujo sucesso é impulsionado por uma combinação única de revestimento seletivo, 10 tubos e isolamento especial.

Esta sinergia não apenas minimiza perdas térmicas, mas também coloca o “Elite” como o coletor mais eficiente disponível no mercado brasileiro, conforme certificação do Inmetro.

Projeções e Disponibilidade

Com o lançamento da linha 2024, a Heliotek projeta um crescimento notável, especialmente nas vendas para obras de grande envergadura.

Acompanhando o crescimento do setor de energia solar no Brasil, a empresa reforça sua posição como líder no mercado, atendendo a demanda crescente com produtos inovadores.

Os novos coletores são direcionados não apenas a engenheiros, arquitetos e projetistas, mas também estão disponíveis para o consumidor final, ampliando a acessibilidade por meio de uma extensa rede de mais de 450 pontos de venda em todo o Brasil.

A Heliotek reafirma seu compromisso em impulsionar a eficiência energética por meio de soluções que unem tecnologia de ponta, sustentabilidade e design premium.

Contato:
Heliotek
0800 148 3333
https://www.heliotek.com.br/

 


Referências — Coletor solar; Linha de coletores solares 2024; Heliotek; Elite; Eficiência energética; Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); Tecnologia inovadora em coletores solares; Desenvolvimento de coletores solares; Sustentabilidade em coletores solares; Certificação ISO 14000; Economia de energia elétrica; Projeção de mercado de energia solar no Brasil; Wood Mackenzie (referência à projeção do mercado); Crescimento do mercado de energia solar; Engenharia nacional em coletores solares; Pesquisa e desenvolvimento em energia solar; Padrões internacionais em coletores solares; Revestimento seletivo em coletores solares; Isolamento térmico em coletores solares; Longa durabilidade em coletores solares; Consumidor final em coletores solares; Ponto de venda de coletores solares; Arquitetos e engenheiros em energia solar; Projeto sustentável de coletores solares; Eficiência do coletor “Elite”; Absorção de energia em coletores solares; Manutenção de calor em coletores solares; Vendas para obras de grande porte; Aquecimento de água sustentável; Vidro solar prismático em coletores solares;