Cores e harmonia no projeto da arquiteta Natália Salla para recanto familiar de 180m², localizado no coração do Flamengo, Rio de Janeiro

Natália Salla com sofisticação à beira-mar

A arquiteta Natália Salla transformou um apartamento de 180m² no Flamengo em um refúgio familiar vibrante e acolhedor. A paleta de cores mescla tons neutros com toques de verde, azul e rosa, enquanto elementos naturais criam um clima praiano. A vista privilegiada à beira-mar é integrada à residência. O projeto reflete a personalidade da família com sofisticação e conforto.


A arquiteta Natália Salla imprimiu seu estilo no projeto que transformou o apartamento de 180 m² no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, em um verdadeiro território familiar.

Destinado a um casal de médicos com dois filhos pequenos, o projeto, concluído em cinco meses, destacou-se pela fusão de alegria e sofisticação, marcando o primeiro imóvel próprio da família.

Paleta De Cores E Revestimentos Atemporais

Equilíbrio entre vibrantes e neutros — O desafio proposto pelos clientes foi atendido com maestria, buscando um ambiente que exalasse felicidade sem prescindir da elegância. Natália Salla optou por uma paleta de cores com tons neutros e revestimentos atemporais, adicionando toques de verde, azul e rosa.

Natália Salla com sofisticação à beira-mar / Fotografia Luciano Mendes

A integração de elementos naturais, como pedra e palha, reforçou o clima praiano, proporcionando aconchego em todos os espaços do apartamento.

Passagem Encantadora: O Corredor Personalizado

Uma obra de arte em tons de rosa e azul — O corredor de acesso aos quartos ganhou destaque com uma pintura em duas cores, rosa e azul, e um móvel decorativo, transformando-o em uma passagem encantadora.

As cores desempenharam papel fundamental, proporcionando alegria a cada canto da casa e, ao mesmo tempo, preservando a individualidade de cada membro da família nos ambientes íntimos.

Natália Salla com sofisticação à beira-mar / Fotografia Luciano Mendes

A personalização dos puxadores de borboleta no quarto da filha adicionou um toque criativo único ao projeto.

Vista Privilegiada À Beira-mar Integra A Natureza Ao Lar

Uma paisagem deslumbrante como obra de arte — Considerando a localização privilegiada à beira-mar, Natália Salla priorizou a manutenção de uma vista deslumbrante e visível de todos os ambientes, tratando-a como uma obra de arte integrada à residência.

Natália Salla com sofisticação à beira-mar / Fotografia Luciano Mendes

O desafio adicional foi equilibrar cores distintas, conforme as preferências dos clientes, mantendo uma unidade visual harmoniosa e evitando uma aparência desarmônica.

O Resultado é Uma Harmonia Visual Com Vibração Moderna

Um lar vibrante, acolhedor e elegantemente planejado — O principal desafio enfrentado foi superado com sucesso, resultando em um lar que reflete a personalidade vibrante da família, sem perder a sofisticação.

Natália Salla entregou um projeto que não apenas atendeu às demandas específicas dos clientes, mas transcendeu as expectativas, oferecendo um ambiente acolhedor, moderno e elegantemente planejado para uma família contemporânea.

Especificação:
Decoração: @minutia.decor
Revestimentos: Portobello Shop / @portobelloshop
Pedras: Paglioto / @pagliottopedras
Papel de Parede Muui / @muuidesign_
Arandela móvel nicho sala: Lumini / @_lumini
Marcenaria: Almeida e Neves / @almeidaenevesmarcenaria
Porta de serralheria e box: Humber Vidros / @humber_vidros
Poltrona sala: Mole, de Sergio Rodrigues / @sergiorodriguesatelier
Banquetas cozinha: Thonart / @thonartoficial

Contato:
Natalia Salla Arquitetura e Interiores
https://arqbrasil.com.br/549/natalia-salla-arquitetura-e-interiores/
https://www.nataliasalla.com.br/

 


Referências — Apartamento à beira-mar Flamengo; Projeto arquitetônico residencial Rio de Janeiro; Decoração de interiores sofisticada; Arquiteta Natália Salla; Paleta de cores em decoração; Revestimentos atemporais para ambientes; Integração de elementos naturais na decoração; Corredor decorativo em tons de rosa e azul; Personalização de puxadores de borboleta; Vista privilegiada em residência à beira-mar; Harmonia visual em design de interiores; Equilíbrio de cores em ambiente familiar; Projeto de arquitetura para casal com filhos pequenos; Ambiente praiano em residência urbana; Aconchego em espaços residenciais; Arte integrada à decoração de interiores; Elegância em design de corredores; Natureza e arquitetura integradas; Vista deslumbrante em residência à beira-mar; Personalidade em decoração de ambientes familiares; Harmonização de cores em projeto residencial; Modernidade em ambientes familiares; Design de interiores para médicos; Refúgio familiar sofisticado; Projeto residencial concluído em cinco meses;