Argapool e SENAI Inauguram Curso de Plasteiro para Impulsionar Setor de Revestimentos no Brasil e Expandir a Indústria Nacional de Piscinas Através da Inovação

Curso Pioneiro de Plasteiro

Argapool, uma empresa brasileira especializada em revestimentos de piscinas, alça voos ainda mais altos ao estabelecer uma parceria estratégica com o SENAI para introduzir o primeiro curso de plasteiro do país.

A iniciativa visa não apenas especializar profissionais da construção civil, mas também criar novas oportunidades de emprego e renda no mercado.

Ascensão do Plaster (DIAMOND) no Cenário Global

O Plaster, também conhecido como DIAMOND, é um revestimento líder de vendas mundial, originado nos Estados Unidos, o maior mercado de piscinas do mundo, segundo dados da ANAPP.

A Argapool apresenta uma fórmula exclusiva, artesanal e nacional, adaptada ao cenário brasileiro, prometendo a construção de piscinas em um prazo recorde de 24 horas.

Parceria Estratégica: Argapool e SENAI

Comprometida com o desenvolvimento da indústria local, a Argapool uniu forças com o SENAI para criar um curso inovador de plasteiro.

Com duração de 16 horas e sediado na unidade Tatuapé do SENAI, especializada em construção civil, O curso com duração de 16h é pago e acontece na unidade Tatuapé do SENAI, especializada em construção civil, proporcionará conhecimentos técnicos essenciais para a aplicação eficiente do revestimento Plaster.

O Plasteiro: Uma Nova Fonte de Renda

A simplicidade técnica do Plaster abre novas perspectivas de carreira não apenas para pedreiros, piscineiros e profissionais da construção civil, mas também para qualquer indivíduo em busca de uma fonte adicional de renda.

Thiago Curvelo, CEO e Co-founder da Argapool, destaca o compromisso da empresa em impulsionar o setor no Brasil.

SINERGIA: SENAI e Indústria

Vânia Caneschi, Coordenadora de Atividades Técnicas da Escola SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo”, ressalta a importância da parceria com a Argapool.

A proximidade com empresas inovadoras como a Argapool proporciona aos alunos e profissionais acesso a técnicas, tecnologias e produtos de última geração, garantindo a aplicação correta e eficiente dos revestimentos.

Argapool: Nacional, Manual e Durável

A Argapool é produzida integralmente com insumos nacionais, desde a fabricação até a aplicação. Comparada a soluções convencionais como vinil e pastilha, oferece maior durabilidade e um custo-benefício superior.

Com base cimentícia, o revestimento é artesanal e personalizável, eliminando a necessidade de impermeabilização e resultando em piscinas de rápida aplicação, baixa manutenção e fácil limpeza.

A união entre Argapool e SENAI sinaliza uma transformação significativa no mercado de piscinas e revestimentos no Brasil, abrindo caminho para profissionais altamente capacitados e contribuindo para o avanço da indústria nacional.

Contatos:
Senai
(11) 2227-6900
https://construcaocivil.sp.senai.br/

Argapool
(11) 99523-1001
https://argapool.com.br

 


Referências – Argapool; SENAI; Plasteiro; Revestimento para piscinas; Curso de especialização em revestimento; Plaster Diamond; Piscinas de rápida aplicação; Desenvolvimento da indústria de piscinas no Brasil; Empregos na construção civil; Inovações em revestimentos; Mercado de piscinas no Brasil; Técnicas de aplicação de revestimentos; Indústria de construção e tecnologia; Pioneiros no plaster no Brasil; Vinil e pastilha substituídos por Plaster; Custo-benefício em revestimentos; Durabilidade de revestimentos de piscinas; Curso técnico em construção civil; Parceria Argapool e SENAI; Profissão Plasteiro; Fonte de renda extra; Tecnologia de revestimento para piscinas; Aplicação correta de revestimentos; Qualidade e durabilidade de revestimentos; Produtos nacionais para piscinas; Setor de piscinas no mercado brasileiro; Artesanal e personalizável; Impermeabilização em piscinas; Thiago Curvelo, CEO Argapool; Vânia Caneschi, Coordenadora SENAI;