Explorando o conceito ‘Nova-Vida’, o escritório Inovando Arquitetura realiza transformação em apartamento de 42 m² no Coração do Itaim Bibi

Inovando com espaço de elegância e bem-estar

O escritório Inovando Arquitetura transformou um apartamento estúdio de 42m² no Itaim Bibi em um espaço funcional, elegante e contemporâneo com projeto no conceito ‘Nova-Vida’. Destaques incluem otimização espacial, decoração minimalista, projeto luminotécnico e marcenaria eficiente. O resultado é um equilíbrio perfeito entre estética e praticidade.


Transformação Excepcional em Apartamento Estúdio de 42 m² no Itaim Bibi pelo Inovando Arquitetura

No coração pulsante do Itaim Bibi, um dos bairros mais dinâmicos de São Paulo, o projeto no conceito ‘Nova Vida’, conduzido pela Inovando Arquitetura, destaca-se pela sua notável transformação em um apartamento estúdio de 42 m².

Sob a liderança de Ingrid Zarza e Fernanda Bradaschia, este projeto visa redefinir o padrão de conforto e elegância em espaços compactos, implementando soluções inovadoras e funcionais.

Otimização Espacial e Flexibilidade de Ambientes

Cada centímetro do espaço foi meticulosamente otimizado para acomodar o estilo de vida do inquilino.

Inovando com espaço de elegância e bem-estar / Fotografia Kadu Lopes

O destaque reside na implementação de um painel de TV giratório, proporcionando a versatilidade de utilização tanto na sala de estar quanto no quarto, preservando a privacidade de cada ambiente.

A reinvenção da cabeceira da cama, utilizando um varão de cortina, adiciona modernidade e singularidade, mantendo uma estética despojada e funcional.

Decoração Minimalista e Amplitude Visual

A decoração minimalista foi adotada estrategicamente para criar uma sensação de amplitude, com foco primordial na funcionalidade.

Inovando com espaço de elegância e bem-estar / Fotografia Kadu Lopes

Este enfoque visa maximizar o conforto e a utilidade do espaço, tornando-o adaptável tanto para estadias de trabalho quanto para momentos de lazer.

Projeto Luminotécnico: Atmosfera Aconchegante e Sofisticada

O projeto luminotécnico desempenha papel fundamental na atmosfera do apartamento. A iluminação indireta é cuidadosamente planejada para criar ambientes acolhedores, transformando cada momento em uma experiência agradável.

A seleção estratégica de luminárias e fontes de luz contribui para a sofisticação geral do espaço.

Eficiência na Marcenaria e Reforma do Banheiro

Durante a renovação, o layout original foi mantido, mas a marcenaria foi projetada para otimizar a eficiência prática.

Inovando com espaço de elegância e bem-estar / Fotografia Kadu Lopes

O banheiro passou por uma reforma completa, incorporando novos revestimentos, bancada e marcenaria para criar um ambiente mais espaçoso e confortável.

Detalhes Contemporâneos e Elegantes

Detalhes como marcenaria em MDF, piso vinílico e bancada em preto São Gabriel com acabamento escovado destacam o visual contemporâneo e elegante do apartamento.

A cabeceira da cama, uma solução criativa e acessível, foi concebida com um varão de cortina e grandes almofadas com velcro.

Resultado em 4 Meses

Este projeto de quatro meses transformou um espaço limitado em uma suíte completa, integrando cozinha, sala de TV, closet e banheiro.

O ‘Nova-Vida’ exemplifica o compromisso da Inovando Arquitetura em criar ambientes funcionais, elegantes e adaptados às necessidades específicas do cliente.

Equilíbrio entre Estética e Praticidade

O ‘Nova-Vida’ destaca-se como um exemplo notável de estilo moderno e contemporâneo, representando o equilíbrio perfeito entre estética e praticidade.

Uma opção atraente para inquilinos em busca de uma experiência excepcional no Itaim Bibi, refletindo a especialização e dedicação da Inovando Arquitetura.

Contato:
Inovando Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26233/inovando-arquitetura/
https://inovandoarquitetura.com.br

 


Referências — Inovando Arquitetura; Projeto ‘Nova Vida’; Itaim Bibi; Apartamento 42m²; Transformação de Espaço; Conforto e Elegância; Estilo de Vida do Inquilino; Painel de TV Giratório; Reinvenção da Cabeceira da Cama; Decoração Minimalista; Ambiente Funcional; Projeto Luminotécnico; Atmosfera Acolhedora; Otimização Espacial; Flexibilidade de Ambientes; Marcenaria Eficiente; Reforma de Banheiro; Layout Original; Detalhes Contemporâneos; Piso Vinílico; Bancada em Preto São Gabriel; Satisfação do Cliente; Compromisso da Inovando Arquitetura; Modernidade e Contemporaneidade; Suíte Completa; Cozinha Integrada; Sala de TV; Closet; Tempo de Projeto (4 meses); Equilíbrio entre Estética e Praticidade; Experiência Excepcional; Ingrid Zarza; Fernanda Bradaschia; Ambientes Específicos; Espaço Compacto; Arquitetura; Decoração; Design de Interiores; São Paulo; New Life;Nova-Vida; Elegância Residencial;