Estúdio Maré transforma apartamento na Vila Mariana, em São Paulo, com arte, design e funcionalidade harmonizados

Integração de elementos estéticos e práticos

O Estúdio Maré concluiu a transformação de um apartamento de 160 m² na Vila Mariana. Com foco em atender clientes apaixonados por arte, design e mobiliário nacional, a equipe mergulhou na criação de um ambiente que reflete sofisticação e funcionalidade.

Integração Espacial e Preservação do Original

O ponto de partida para o projeto foi a demolição da parede que separava a sala da cozinha. Essa intervenção estratégica resultou em um ambiente amplo e integrado, mantendo o charme do piso de madeira original.

Integração de elementos estéticos e práticos / Fotografia Felco

A preservação e restauração do piso foram cuidadosamente realizadas, destacando-se como elemento central do novo espaço.

Banco de Azulejos Personalizado é Destaque na Sala

A equipe atendeu ao desejo dos clientes de ter uma parede de destaque na sala, focalizando a ampla janela. Para isso, propuseram um banco revestido com azulejos exclusivos e cheios de personalidade.

Integração de elementos estéticos e práticos / Fotografia Felco

A seleção minuciosa dos azulejos, com designs que variam desde referências botânicas até letras de músicas de Chico Buarque, resultou em um painel único, onde cada azulejo é uma peça singular.

Elegância e Distinção na Sala de Estar

Na sala de estar, a escolha de um sofá neutro serviu como pano de fundo para a icônica Poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e a Poltrona Laura da Alessandra Delgado.

Um tapete estampado envolve o layout, enquanto a introdução de um muxarabi em marcenaria não só adiciona um elemento estético, mas também parcialmente divide a cozinha, mantendo a sensação de espaço aberto.

Sala de Jantar é Um Espetáculo de Design

A sala de jantar destaca-se como um verdadeiro espetáculo de design, com uma mesa de tampo de vidro da Alessandra Delgado e uma variedade de cadeiras que conferem personalidade ao ambiente.

Uma estante suspensa em marcenaria, reforçada por tirantes, não só serve como decoração, mas também como apoio para almoços.

Cozinha Integrada e Funcionalidades Específicas

Entre a cozinha e a sala de jantar, uma ilha com banquetas Girafa de Lina Bo Bardi proporciona um espaço de apoio e integração entre os ambientes.

Integração de elementos estéticos e práticos / Fotografia Felco

A escolha do granito itaúnas escovado para a bancada adiciona textura e uma sensação tátil ao projeto. A marcenaria, mesclando a cor terracota com a madeira, incorpora um toque vibrante que se integra harmoniosamente à sala.

Espaço Funcional para Animais de Estimação

Atendendo a uma solicitação específica dos clientes, a equipe projetou um espaço funcional e esteticamente agradável para o banho de seu cachorro.

O acabamento de piso e bancada conecta-se de forma contínua com a cozinha, proporcionando uma solução integrada e prática.

Sofisticação que Reflete Personalidade

O projeto do Estúdio Maré na Vila Mariana mostra como é possível criar um ambiente sofisticado que harmoniza arte, design e funcionalidade.

Integração de elementos estéticos e práticos / Fotografia Felco

O resultado é um apartamento que verdadeiramente reflete o gosto e a personalidade dos clientes, consolidando a excelência do Estúdio Maré na integração de elementos estéticos e práticos em seus projetos.

Especificação:
Poltrona Laura da Alessandra Delgado / @alessandra.delgado.design
Mesa de tampo de vidro da Alessandra Delgado / @alessandra.delgado.design
Mesa lateral Pétala de Zalszupin / @casazalszupin
Poltrona Mole de Sérgio Rodrigues / @sergiorodriguesatelier
Banquetas Girafa de Lina Bo Bardi

Contato:
Estúdio Maré
https://arqbrasil.com.br/12350/estudio-mare/
https://www.estudiomare.com/

 


Referências — Estúdio Maré; Apartamento Vila Mariana; Projeto de Arquitetura Residencial; Transformação de Espaços; Mobiliário Nacional; Sérgio Rodrigues; Mesa Lateral Pétala Zalszupin; Piso de Madeira Restaurado; Banco de Azulejos; Arte e Design Residencial; Espaço Integrado; Poltrona Mole; Alessandra Delgado; Muxarabi em Marcenaria; Sala de Estar Sofisticada; Sofá Neutro; Tapete Estampado; Sala de Jantar Elegante; Mesa de Tampo de Vidro; Cadeiras de Design; Estante Suspensa em Marcenaria; Ilha de Cozinha com Banquetas Girafa; Granito Itaúnas Escovado; Marcenaria com Cor Terracota; Espaço para Banho de Pet; Arquitetura de Interiores; Design de Interiores; Personalização Residencial; Projeto Exclusivo de Decoração; Integrando Arte e Funcionalidade; Vila Mariana Design de Interiores; Reforma de Apartamento; Decoração Residencial de Luxo; Azulejos Personalizados; Textura em Projetos de Decoração; Decoração de Ambientes Integrados; Especialista em Projetos Residenciais; Bancada de Cozinha com Textura; Projeto de Banheiro para Animais de Estimação; Estilo Arquitetônico Contemporâneo; letras de Chico Buarque;