Referência no mercado brasileiro de iluminação, Cris Bertolucci celebra 13 anos de inovação e design

Ampliação da Loja Conceito Cris Bertolucci

Celebrando 13 anos de trajetória como referência em iluminação decorativa no Brasil, a designer Cris Bertolucci inaugura a expansão de sua loja conceito com o dobro do espaço para apresentar suas coleções autorais de luminárias. O evento inclui o lançamento da série limitada “Cápsulas BOB”, com designs inéditos em forma de pêndulos e abajures pintados em tons vibrantes inspirados nos anos 80. O projeto arquitetônico do showroom por Camila Paulon utiliza materiais naturais para criar diferentes ambientes e dar destaque às peças.


No cenário efervescente da arquitetura e design, a designer renomada Cris Bertolucci marca um momento significativo em sua carreira com a inauguração da expansão da loja conceito. Este evento faz parte das comemorações dos 13 anos da marca autoral da designer.

Trajetória Marcante de Inovação e Excelência

Com mais de quatro décadas dedicadas à pesquisa, design e desenvolvimento de luminárias, Cris Bertolucci consolidou sua posição como uma referência no mundo da arte e do design da iluminação. Há 13 anos à frente de seu estúdio, sua trajetória é marcada pela inovação criativa e pela busca incessante por excelência.

Experiência Imersiva na Luz

A expansão da loja conceito oferece uma experiência imersiva única. Com o dobro de espaço disponível, os visitantes terão acesso a uma ampla gama de coleções, desde luminárias emblemáticas até produtos resultantes de colaborações com outros designers, incluindo os mais recentes lançamentos.

Explorando Novos Horizontes Criativos

A ampliação da loja é uma evolução natural da jornada de criatividade de Cris Bertolucci. Sua incansável busca por inovação se reflete na exploração de novos materiais, métodos de criação e produção inovadores, e em abordagens diferenciadas em relação a formas e paletas de cores.

Coleção Comemorativa “Cápsulas BOB”

Como parte das celebrações, Cris Bertolucci lança a coleção comemorativa “Cápsulas BOB”.

Ampliação da Loja Conceito Cris Bertolucci

Esta série exclusiva e de tiragem limitada apresenta quatro designs inéditos, incluindo pendentes e abajures em alumínio pintado e latão. Suas formas puristas e geométricas se harmonizam com cores luminosas e metálicas.

Inspirada no Movimento “Block Colors” dos Anos 80

Inspirada nas cores sólidas e saturadas do movimento “block colors” do Grupo Memphis, que revolucionou os anos 80, a “Coleção Cápsulas BOB” introduz sete novas cores vibrantes e intensas. Essas tonalidades complementam as 25 opções originais, que se baseiam em tons neutros e suaves.

Concluindo, a ampliação da loja conceito Cris Bertolucci não apenas representa um marco na carreira da designer, mas também é um testemunho de seu compromisso contínuo com a inovação e a excelência em iluminação. A coleção “Cápsulas BOB” é uma expressão única desse compromisso, elevando ainda mais o padrão estético no universo da arquitetura, decoração e design.

O projeto de Camila Paulon, arquiteta responsável pela arquitetura da loja

“Há muitos anos, a Cris vem desenvolvendo um delicado e autoral trabalho com a iluminação decorativa, criando peças com personalidade e emoldurando a luz em perfeita poesia.

Assim, o projeto de expansão do Cris Bertolucci Estúdio teve como base o próprio trabalho da designer, buscando expor da melhor maneira as suas inspirações e processos criativos.

Com intuito de propagar a luz e dar o devido destaque às peças, tratamos o showroom quase como uma caixa monocromática, mas com diferentes texturas que permitem múltiplas percepções visuais das luminárias.

O piso foi o fio condutor da escolha dos materiais, se tratando de uma manta vinílica em uma cor creme com pequenos grânulos (lascas de cacau residuais da região produtora em que ele é feito, na Holanda) que fazem com que ela se assemelhe a um granilite. A composição da manta é feita de 97% de matérias-primas naturais e renováveis.

A partir disso, essa cor base foi utilizada em todas as outras superfícies do projeto. Nas áreas onde destacamos as peças, a madeira foi o material escolhido para trazer o contraste com as cores dos materiais, ao mesmo tempo que se equilibra com a temperatura da luz. Formas orgânicas no forro e nos mobiliários também fazem alusão ao desenho das peças da designer.

O showroom se divide em basicamente dois grandes blocos. O primeiro, conectado com a entrada, possui a maior área de exposição das peças, onde aproveitamos para criar um grande espaço de estar que recepciona a todos que adentram a loja.

Nessa área aproveitamos para criar ambientes que remetem a espaços residenciais, com materiais mais sofisticados, criando uma conexão maior com os clientes que buscam peças nesse intuito.

O segundo bloco, que denominamos de “Oficina”, é dedicado a um espaço mais dinâmico de experimentações, reuniões e exposição de outros componentes, amostras e inspirações que fazem parte do processo criativo da Cris.

Nele aproveitamos para dar um tratamento mais industrial com laje de concreto aparente e detalhes em chapas metálicas.

A solução de forro que utilizamos para o primeiro bloco do showroom — uma mescla contemporânea de chapas metálicas perfuradas e gesso — se assemelha ao tratamento utilizado na fábrica do pai da Cris, onde ela cresceu vendo de perto todo o processo de fabricação das luminárias.

Com a participação constante da designer pudemos concretizar em conjunto memórias materiais e imateriais, que se estenderam ao presente momento na inauguração e expansão da nova fase da carreira da Cris Bertolucci.”  (Camila Paulon)

Contato:
Cris Bertolucci
Rua Girassol 125, Vila Madalena, São Paulo SP, Brasil
(11) 3097-8566
https://cristianabertolucci.com.br/

 


Referências: Cris Bertolucci; Loja Conceito; Iluminação de Design; Luminárias de Alta Qualidade; Designer de Iluminação; Design de Luminárias; Espaço Conceito; Coleção Cápsulas BOB; Comemoração de 13 Anos; Aniversário da Marca; Expansão da Loja; Inovação em Iluminação; Arte e Design de Iluminação; Novos Lançamentos; Coleções Exclusivas; Formas Geométricas; Paleta de Cores Luminosas; Grupo Memphis; Movimento “Block Colors”; Tonalidades Neutras; Design de Interiores; Decoração de Ambientes; Arquitetura de Interiores; Estilo Moderno Minimalista; Coleções de Design de Iluminação; Experiência Imersiva; Tiragem Limitada; Pendentes e Abajures; Inovação Criativa em Iluminação; Cores Vibrantes e Intensas; Tendências em Iluminação; Estética Contemporânea; Arquitetura e Design de Ambientes; Pesquisa em Materiais; Métodos de Produção Inovadores; Designers Colaborativos; Marcas Autorais; Trajetória na Iluminação; Cores Sólidas e Saturadas; Exclusividade em Design;