Reforma residencial da arquiteta Cristiane Schiavoni define ambientes acolhedores e funcionais com espaços integrados

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni

O projeto de reforma residencial da arquiteta Cristiane Schiavoni em apartamento de 142 m² foi moldado para atender a família, com ênfase em espaços integrados e ambientes acolhedores. Cozinha conectada cria área social fluida. Sala de estar e home theater compõem espaço de lazer. Quartos personalizados atendem necessidades específicas. Reforma transcende estética e evidência abordagem técnica na otimização de espaços.


A arquiteta Cristiane Schiavoni, atuante no segmento de arquitetura, decoração e design, conduziu recentemente uma reforma exemplar em um apartamento de 142 m².

O projeto foi moldado para atender aos desejos específicos de uma família, destacando-se pela ênfase na praticidade dos espaços integrados e pela criação de ambientes acolhedores e funcionais.

Ressignificando o Layout: Cozinha como Epicentro

Cristiane Schiavoni revisou minuciosamente o layout da planta, conferindo destaque especial à cozinha.

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni / Fotografia Luis Gomes de Souza

A estratégia foi conectar esse espaço aos demais ambientes, criando uma área social fluida e propícia para interações entre familiares e convidados.

Cozinha Integrada é Um Convite à Hospitalidade

Ao adentrar o apartamento, a atmosfera de acolhimento se destaca com o azul vibrante presente nas paredes, teto e marcenaria da cozinha. A arquiteta atendeu ao pedido da moradora, proporcionando visibilidade e diálogo contínuo, mesmo em diferentes pontos do ambiente.

Funcionalidade na Cozinha

A ilha da cozinha revela uma estrutura interna completa, com gavetões estrategicamente posicionados para armazenar panelas, temperos e outros utensílios. A bancada de trabalho inova ao apresentar duas cubas, otimizando a eficiência no preparo de alimentos e na limpeza.

Entretenimento com Sofisticação no Home Theater

A sala de estar foi concebida como um espaço aconchegante, ideal para momentos de lazer e descanso.

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni / Fotografia Luis Gomes de Souza

A disposição inclui pufes para assentos adicionais, mesas de centro multifuncionais e uma parede revestida com porcelanato, proporcionando continuidade estética.

Sala de Jantar Integrada e Varanda Versátil

A sala de jantar recebeu destaque no projeto, sendo uma adição significativa ao layout original.

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni / Fotografia Luis Gomes de Souza

Uma leve cortina confere privacidade à varanda, que abriga uma proposta dupla: uma área de estar relaxante e uma configuração gourmet completa com churrasqueira e chapeira.

Elegância em Tons Sutis na Suíte Principal

No espaço íntimo do casal, tons suaves de bege foram empregados, permitindo a inserção de elementos personalizados, como a cabeceira e o enxoval da cama.

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni / Fotografia Luis Gomes de Souza

O design compacto foi estrategicamente ajustado para atender aos desejos dos clientes.

Quartos Juvenis com Personalização e Delicadeza

A arquiteta inovou ao inverter os quartos dos filhos, proporcionando soluções eficazes para suas necessidades.

Integrados e otimizados de Cristiane Schiavoni / Fotografia Luis Gomes de Souza

A marcenaria foi personalizada, enquanto o quarto da menina ganhou destaque pela delicadeza, com papel de parede, almofadas e quadrinhos harmoniosos.

Além da Estética

A reforma realizada por Cristiane Schiavoni transcende a mera estética, evidenciando uma abordagem técnica e funcional na otimização de espaços. A arquiteta conseguiu harmonizar a praticidade com a sofisticação, atendendo aos desejos específicos da família e proporcionando um lar verdadeiramente personalizado.

Contato:
Cristiane Schiavoni
https://arqbrasil.com.br/14084/cristiane-schiavoni/
http://www.cristianeschiavoni.com.br/

 


Referências: Reforma de apartamento; Arquiteta Cristiane Schiavoni; Arquitetura e decoração; Espaços integrados; Layout da planta; Ambientes acolhedores; Cozinha integrada; Atmosfera de acolhimento; Azul vibrante na decoração; Bancada com cooktop; Porcelanato Calacata; Gavetões para armazenamento; Home bar; Bancada de trabalho na cozinha; Duas cubas na cozinha; Sala de estar sofisticada; Home theater; Pufes e mesas de centro; Revestimento em porcelanato; Sala de jantar integrada; Privacidade na varanda; Piso vinílico; Espaço gourmet; Churrasqueira e chapeira; Suíte principal; Tons suaves na decoração; Cabeceira e enxoval da cama; Quartos juvenis; Inversão de quartos; Personalização de marcenaria; Papel de parede na decoração; Rosa e cinza na decoração; Banheiro rosa; Refúgio particular; Arquitetura residencial; Design de interiores; Projeto de reforma; Otimização de espaços; Decoração funcional; Elegância em design; Harmonia de cores; Soluções eficazes; Layout personalizado; Bem-estar no lar; Arquitetura contemporânea; Técnicas de design de interiores; Configuração de bar e cervejeira; Beleza e funcionalidade na decoração; Sofisticação em espaços compactos; Atmosfera tranquila em casa;