Projeto de interiores da arquiteta Rosangela Pena para apartamento no Jardim Anália Franco, em São Paulo, destaca integração e modernidade em 100 m²

Integração harmônica e funcional de Rosangela Pena

Projeto da arquiteta Rosangela Pena transformou apartamento de 100m2 no Jardim Anália Franco, São Paulo. Objetivo foi integrar e modernizar a área social para receber amigos e familiares. Destaque para marcenaria que conectou sala, cozinha e varanda. Ambientes ganharam sofisticação, luminosidade e funcionalidade. Resultado é uma morada aconchegante, moderna e bem aproveitada.


O desafio foi transformar um apartamento de 100 m² no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, em um espaço acolhedor e funcional para uma família recém-formada.

A arquiteta Rosangela Pena, à frente do escritório que leva seu nome, mergulhou na proposta central de integrar a área social para facilitar encontros frequentes de familiares e amigos.

Integração Harmônica com oito Meses de Projeto e Execução

O desafio proposto demandou uma cuidadosa análise e estudo de soluções para promover a conexão ideal entre cozinha, sala e varanda. “Estudamos as soluções que promovessem a melhor conexão entre os ambientes e um excelente aproveitamento de todos”, comenta Rosangela.

Integração harmônica e funcional de Rosangela Pena / Fotografia Sidney Doll

O resultado foi um projeto moderno, amplo e funcional, levando 8 meses para ser concluído, divididos em 3 para o planejamento e 5 para a execução.

Sofisticação e Versatilidade da Sala de Estar

A marcenaria foi a chave para a integração da sala de estar, varanda e cozinha. Desde o hall de entrada, um grande espelho com moldura confere sofisticação e tranquilidade à sala, onde tons claros, incluindo o amadeirado, criam uma estrutura versátil.

O porcelanato com aparência de mármore Calacata fosco e a luz natural da varanda contribuem para uma atmosfera agradável.

Destaque para o bar, que também funciona como despensa, e o projeto luminotécnico que oferece uma atmosfera estilosa e intimista nos momentos noturnos.

Varanda com Distribuição Inteligente e Contato com a Natureza

O projeto movimentou a mesa de jantar para a varanda, incorporando um espaço gourmet com churrasqueira. Uma parede verde aproxima os moradores da natureza, enquanto um recanto com poltrona proporciona relaxamento e apreciação da vida ao ar livre.

Ilha com Bancada em Quartzo Branco na Cozinha Funcional

A cozinha destaca-se pela ilha com bancada em quartzo branco, centralizando o cooktop. Banquetas assinadas pelo designer Gustavo Bittencourt complementam o espaço.

Integração harmônica e funcional de Rosangela Pena / Fotografia Sidney Doll

A ordenação dos eletrodomésticos, com a torre quente desconectada do teto, entrega uma prateleira adicional.

Aconchego e Eficiência para Suíte de Casal e Dormitórios Infantis

O dormitório do casal transborda aconchego, com destaque para a cabeceira estofada que se estende até o teto. O closet, acessado por uma porta de correr, adiciona discrição e aproveitamento do espaço.

Integração harmônica e funcional de Rosangela Pena / Fotografia Sidney Doll

Nos dormitórios dos filhos, a arquiteta criou ambientes minimalistas e eficazes, adaptados às necessidades específicas de cada membro da família.

Sofisticação em Verde Musgo no Lavabo

O lavabo destaca-se pela sofisticação monocromática do verde musgo nas paredes e no teto. A curva da bancada e o toque dourado do metal e da arandela finalizam o projeto com elegância.

Integração harmônica e funcional de Rosangela Pena / Fotografia Sidney Doll

Este projeto, realizado por Rosangela Pena, mostra como a integração cuidadosa e a atenção aos detalhes podem transformar um espaço em uma morada acolhedora, funcional e esteticamente refinada.

Contato:
Rosangela Pena Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28897/rosangela-pena-arquitetura/
https://www.rosangelapenaarquitetura.com/

 


Referências: Arquitetura de Interiores; Decoração Residencial; Projeto de Ambientes Integrados; Apartamento 100m²; Jardim Anália Franco; Zona Leste São Paulo; Modernidade em Design de Interiores; Espaços Generosos; Sala de Estar Integrada; Varanda Gourmet; Cozinha Funcional; Marcenaria Sofisticada; Porcelanato Calacata; Ilha de Cozinha em Quartzo Branco; Projeto Luminotécnico; Mobiliário Personalizado; Suíte de Casal Aconchegante; Dormitórios Infantis Minimalistas; Lavabo de Luxo; Verde Musgo na Decoração; Atmosfera Estilosa; Aproveitamento de Espaço; Projeto de Interiores São Paulo; Arquitetura Residencial; Integrar Ambientes;