A arquiteta Karen Pisacane encontrou o lugar ideal para viver com sua família em um apartamento antigo de 220 m² no Panamby, em São Paulo

Karen Pisacane em causa própria

No contexto de um apartamento antigo de 220m2 no Panamby em São Paulo, a arquiteta Karen Pisacane propõe soluções arquitetônicas para integrar eficientemente os espaços desafiadores. Através da integração inteligente dos ambientes, escolha de paleta neutra e inclusão de design nacional assinado, o projeto resulta em uma reforma exemplar, unindo funcionalidade e estilo de forma harmônica e eficiente.


Arquiteta especializada em arquitetura, decoração e design, Karen Pisacane redefine um apartamento de 220 m² no Panamby, São Paulo, com soluções integradas e funcionais.

Reformando Desafios Arquitetônicos

No contexto do desafiador cenário de um apartamento antigo com 220 m², localizado no Panamby, São Paulo, a arquiteta Karen Pisacane enfrentou a tarefa de proporcionar uma integração eficiente e funcional aos espaços.

Karen Pisacane em causa própria / Fotografia Mariana Orsi

A planta, repleta de ângulos complexos, exigiu uma abordagem estratégica para maximizar a amplitude e luminosidade.

Integração Inteligente

A reconfiguração dos ambientes foi realizada através da integração das varandas, cozinha e área de estar.

Essa intervenção não apenas superou os desafios da planta, mas também conferiu ao apartamento uma sensação de fluidez e maior luminosidade.

Karen Pisacane em causa própria / Fotografia Mariana Orsi

A arquiteta destacou a importância de embutir as persianas dos quartos para otimizar a entrada de luz natural.

Paleta de Tons Neutros

A escolha cuidadosa da paleta de tons neutros foi fundamental para transmitir claridade e leveza aos espaços.

O piso em travertino, em conjunto com materiais claros e madeira nos móveis e paredes, cria um efeito atemporal e luminoso.

Karen Pisacane em causa própria / Fotografia Mariana Orsi

A paleta neutra também serviu como base para a inclusão de plantas de diferentes espécies, adicionando vitalidade e harmonia ao ambiente.

Design Nacional e Assinado

O compromisso da arquiteta com o design nacional é evidente na inclusão de peças icônicas, como a poltrona Moleca, projetada por Sérgio Rodrigues, na área social.

A sala, revestida com lâminas de carvalho americano, contribui para o ambiente aconchegante e estiloso que Karen Pisacane buscava.

Execução Eficiente

O projeto, desde sua concepção até a execução, foi concluído em tempo recorde: um mês para o design e três meses para a implementação.

A eficiência da reforma foi um aspecto comemorado pela arquiteta, destacando a agilidade na materialização do projeto.

Espaços Personalizados

Sala de TV, integrada com um home office, mantém a linguagem de decoração da área social.

Cozinha, com mobiliário em preto contrastando com o revestimento Metro White e madeira clara, destaca-se pela atenção à luz natural.

A varanda do quarto foi integrada, proporcionando luminosidade e criando um espaço adicional para leitura e relaxamento.

Quarto Infantil Adaptável

O quarto da filha reflete a abordagem da arquiteta em tons claros e escolhas lúdicas. Com móveis soltos, o espaço é facilmente adaptável para acompanhar o crescimento da criança.

A experiência de Karen Pisacane, transformou este desafiador apartamento em uma obra exemplar, unindo funcionalidade e design de forma notável.

Contato:
Karen Pisacane Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26303/karen-pisacane-arquitetura/
http://karenpisacane.com.br/

 


Referências: Arquiteta Karen Pisacane; Apartamento Panamby São Paulo; Reforma de Apartamento; Design de Interiores; Arquitetura Residencial; Integração de Ambientes; Planta de Apartamento; Móveis Sob Medida; Layout Fluído; Móveis Curvos; Painel de Madeira; Poltrona Moleca Sérgio Rodrigues; Piso Travertino; Paleta de Tons Neutros na Decoração; Luminosidade em Ambientes Internos; Varandas Integradas; Persianas Embutidas; Efeito Atemporal na Decoração; Reforma Completa de Apartamento; Eficiência na Execução de Projetos; Sala de TV com Home Office Integrado; Cozinha com Mobiliário Preto; Revestimento Metro White; Madeira Clara na Decoração; Luz Natural em Ambientes Residenciais; Varanda do Quarto; Espaço de Leitura e Relaxamento; Quarto Infantil Adaptável; Decoração com Plantas; Design Nacional de Móveis; Sérgio Rodrigues Moleca; Lâminas de Carvalho Americano; Projeto de Arquitetura Residencial; Ambiente Aconchegante; Estilo na Decoração; Projeto de Reforma Rápida; Eficiência em Reformas Residenciais; Linguagem de Decoração em Ambientes Integrados; Adaptação de Espaços Infantis; Cenário Perfeito para Viver;