Entre os vinílicos, os pisos SPC estão entre os mais especificados para decoração de interiores. Caracterizados pela rigidez, o SPC é representado na Tarkett por meio da Linha Tech

Linha Tech de pisos SPC da Tarkett

Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta

A Linha Tech da Tarkett representa os pisos vinílicos do tipo SPC, que são rígidos e construídos em camadas com diferentes composições. O SPC tem base mais espessa que LVT e VCT. Os benefícios dos pisos SPC da Linha Tech são: conforto térmico e acústico, instalação rápida sem adesivo, limpeza prática, variedade de cores e texturas que imitam madeira, pedra e outros materiais. Ideais para reformas rápidas com alto desempenho.


Diferenças entre pisos SPC, LVT e VCT

Nem todo piso vinílico é igual.

Sigla para Stone Plastic Composite, SPC é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas, mas que possui em sua composição elementos como carbonato de cálcio e substrato de plástico, tornando a sua base bem mais rígida e espessa em relação aos outros tipos vinílicos.

O Luxury Vinyl Tile (LVT), por sua vez, também é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas. Flexível, possui uma grande variedade de padrões, cores, tonalidades e texturas.

Por fim, o Vinyl Composition Tile (VCT) é um tipo de piso vinílico homogêneo, ou seja, é formado por uma ou mais camadas que possuem a mesma composição entre si. O maior exemplo de um piso VCT é o Paviflex, que na Tarkett é encontrado na Linha Paviflex Natural.

Entre LVT e SPC, a grande diferença está na rigidez dos pisos SPC enquanto os LVTs são mais flexíveis. Por conta dessa característica, o SPC está menos suscetível a possíveis imperfeições do contrapiso.

A grande diferença do LVT e do SPC em relação ao VCT é a composição. Os dois primeiros são heterogêneos, ou seja, compostos por uma ou mais camadas com composições diferentes entre si, o que possibilita uma variedade muito maior de designs que o homogêneo VCT.

É importante ressaltar também que, no Paviflex, o principal vinílico VCT disponível no mercado atualmente, a aplicação de cera acrílica é obrigatória, diferente do que ocorre no LVT e no SPC.

Benefícios dos pisos SPC da Linha Tech

A Linha Tech é a solução da Tarkett para esta categoria tão importante:

Conforto térmico
Como todo vinílico, os pisos da Linha Tech proporcionam conforto térmico superior a outros tipos de revestimentos, como cerâmicas e porcelanatos. Diferente dos chamados “pisos frios”, as variações de clima e temperatura não interferem na sensação térmica que o vinílico transmite aos ambientes internos.

Conforto acústico
Embora sejam rígidos, os pisos SPC da Tarkett são referências quando o assunto é conforto acústico. Graças à base Soundblock, é possível melhorar ainda mais a acústica dos ambientes com absorção ao som do impacto de até 19 dB.

Instalação ultrarrápida
Produzido com sistema de encaixe clique, os pisos da Linha Tech são ideais para reformas ultrarrápidas porque dispensam o uso de adesivo. Eles podem ser instalados sobre alguns tipos de contrapisos previstos no manual de instalação.

Adicionalmente, com os pisos da Coleção Ambienta Tech, é possível ser ainda mais rápido na instalação, porque além de dispensar o uso de adesivo, também não será necessário nivelar rejuntes de até 3 mm em cerâmicas.

Limpeza prática
A Linha Tech oferece pisos vinílicos fáceis e práticos de limpar, demandando muito menos água do que outros tipos de piso. Também não há necessidade aplicar produtos químicos específicos. Economia de tempo e de recursos valiosos para o planeta.

Variedade de cores e texturas
Os pisos SPC da Tarkett também se destacam pela variedade de padrões para escolher. Além dos clássicos padrões amadeirados, disponíveis em diferentes tonalidades para deixar os ambientes mais aconchegantes, também é possível acrescentar um toque de rusticidade com as padronagens que reproduzem pedras e minerais.

Contato
Tarkett
0800 011 9122
https://tarkett.com.br