A arquiteta Natália Salla apresenta percepções e tendências, demonstrando como a escolha cuidadosa das cores pode transformar esse ambiente crucial da casa

Cozinhas coloridas de Natália Salla

Arquiteta Natália Salla destaca a importância da escolha das cores na decoração da cozinha, ambiente central da casa. Entre suas sugestões estão o uso de tons de cinza, azul, verde e preto, combinados com elementos neutros. A marcenaria colorida bem aplicada reflete personalidade, traz elegância e sofisticação à cozinha. Salla enfatiza a importância do equilíbrio entre cores e tons neutros para evitar excessos.


A marcenaria colorida tem conquistado espaço notável nos projetos de interiores, com destaque para a cozinha, onde a personalidade e o estilo se entrelaçam de maneira singular.

A Importância das Cores na Decoração da Cozinha

Natália destaca a influência direta das cores no ambiente da cozinha, afirmando que estas desempenham um papel crucial no humor, na sensação de amplitude e até mesmo na percepção da temperatura no espaço. A seleção das tonalidades certas, alinhadas ao estilo e necessidades dos moradores, é fundamental para criar uma atmosfera agradável e funcional.

Paleta de Cores Preferida da Arquiteta

Dentre as preferências de Natália para seus projetos de marcenaria colorida na cozinha, destacam-se:

• Cinza: Neutro e versátil, adiciona elegância e sofisticação.
• Tons de Azul: Remetem a tranquilidade, limpeza e sofisticação.
• Tons de Verde: Criam ambientes frescos, conectados à natureza.
• Preto: Escolha ousada e elegante, conferindo contraste.

Toques para uma Decoração Equilibrada

Natália Salla enfatiza a flexibilidade na abordagem da marcenaria colorida na cozinha, salientando a importância do equilíbrio e bom senso.

Cozinhas coloridas de Natália Salla / Fotografia Gisele Rampazzo

• Combinação com Elementos Neutros: Para evitar sobrecarga visual, é recomendável combinar cores vibrantes com elementos neutros, como branco, madeirado e inox, garantindo um contraste equilibrado.

• Pontos Estratégicos de Cor: Sugerindo o uso da marcenaria colorida em pontos estratégicos, como ilhas, bancadas ou armários aéreos, para criar um impacto visual eficaz e destacar a personalidade da cozinha.

• Marcenaria Colorida: Refletindo Personalidade e Estilo no Coração da Casa

Com a busca crescente por personalização, a marcenaria colorida na cozinha destaca-se como uma tendência que permite aos moradores imprimir sua personalidade no ambiente central da casa. Com as orientações precisas de Natália Salla, é possível transformar a cozinha em um espaço vibrante, convidativo e elegante, refletindo o gosto pessoal equilibradamente.

Contato:
Natalia Salla Arquitetura e Interiores
https://arqbrasil.com.br/549/natalia-salla-arquitetura-e-interiores/
https://www.nataliasalla.com.br/

 


Tópicos: Marcenaria colorida; Cozinha colorida; Tendências em marcenaria; Decoração de interiores; Design de cozinha; Personalização na cozinha; Natália Salla arquiteta; Paleta de cores para cozinha; Cores na decoração; Tons neutros na cozinha; Elegância na marcenaria; Sofisticação em design; Ambientes vibrantes; Escolha de cores para cozinha; Uso estratégico de cores; Contraste na marcenaria; Decoração equilibrada; Mobiliário personalizado; Cozinha contemporânea; Impacto visual na decoração; Sensação de amplitude na cozinha; Bem-estar no ambiente doméstico; Estilo pessoal na decoração; Design de interiores moderno; Arquitetura residencial;