Sto Brasil apresentou case brasileiro de revestimento EIFS no 6º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos.

Sto apresenta case brasileiro

Exemplos da flexibilidade e das possibilidades estéticas do sistema StoTherm

O Gerente Técnico da Sto Brasil, William Medeiros, apresentou no 6o Congresso Latam Steel Frame um case nacional de revestimento EIFS com o sistema Stotherm. O sistema leve e duradouro para revestir fachadas oferece isolamento térmico, reduzindo perda energética em até 45%, além de mais resistência a fissuras e liberdade para criar fachadas com volumetria e estética diferenciadas. O Stotherm está disponível em duas versões para diferentes métodos construtivos e pode ser finalizado com ampla variedade de cores, texturas e efeitos para proteger e embelezar fachadas.

William Medeiros, Gerente Técnico, Comercial e de Marketing da Sto Brasil, foi um dos convidados do 6º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos para falar sobre as tendências do setor de construção industrializada.

Em seu painel, o executivo abordou a substituição da alvenaria nas fachadas de edifícios para eliminar fissuras e ampliar estética com volumetria, apresentando um case nacional com uso da solução Stotherm como sistema de revestimento mais leve e com melhor desempenho.

Desenvolvido pela Sto e introduzido no mercado europeu em 1964, o StoTherm, também conhecido como EIFS — Exterior Insulation and Finish Systems -, é um sistema leve e duradouro para revestir fachadas, que oferece diversas vantagens em comparação aos métodos tradicionais de construção utilizados no Brasil.

Nessas mais de 5 décadas, o sistema, que nasceu com a proposta de trazer uma solução mais acessível e versátil de isolamento térmico, foi se aperfeiçoando até chegar numa tecnologia que se adapta a diferentes situações climáticas, proporcionando um excelente desempenho com liberdade estética e sustentabilidade.

Em uma construção com paredes sem isolamento térmico, cerca de 30% da energia utilizada para aquecer ou arrefecer a edificação é desperdiçada.

Com StoTherm essa perda energética é reduzida, garantindo uma eficiência térmica de até 45% durante toda vida útil do edifício e proporcionando maior conforto, inclusive em regiões de climas extremos ou mudanças bruscas de temperatura.

Aliado a esse desempenho térmico, o sistema assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras.

Isso porque é um sistema muito flexível, capaz de absorver as deformações típicas das fachadas, chegando a reduzir em 80% o peso do revestimento da fachada e garantindo mais de 50 anos de vida útil ao projeto.

Além disso, permite obter qualquer formato na fachada do edifício, sejam frisos, volumetria, desenhos, molduras e formas arredondadas.

E na busca por uma construção mais sustentável e com melhor desempenho técnico, StoTherm não renuncia a proporcionar liberdade de criação e design aos projetos.

Este sistema pode ser finalizado com uma ampla variedade de cores disponível em tintas e texturas clássicas e especiais, desenvolvidas para proteger a fachada, sem limitar a criatividade de arquitetos e projetistas.

Para atender a maior variedade de métodos construtivos, está disponível em 2 versões: StoTherm Classic, para construções em alvenaria, e StoTherm Next, para construções secas (Light Steel Frame e Light Wood Frame).

Contato:
Sto Brasil
(11) 2145-0011
https://stobrasil.com.br