Piscina de bolinhas é destaque irreverente em escritório de home office dividido por mãe e filhos pequenos

Influenciadora integra os pequenos na arquitetura

“Cafofo Office” da influenciadora digital Rafaella Ferraz

A influenciadora Rafaella Ferraz integrou os filhos pequenos ao seu home office, criando um ambiente funcional e divertido para a família. O espaço conta com uma piscina de bolinhas para o filho mais novo e uma parede de cimento queimado da Portokoll, que garante a sofisticação do ambiente.

Foi durante a pandemia que a influencer Rafaella Ferraz decidiu integrar em casa um espaço, que como ela mesma diz, é “uma mistura de CNPJ com CPF”.

A auxiliar de enfermagem, que chegou a passar em um concurso público, pediu exoneração quando decidiu mudar de carreira em 2010 e ir para o universo das blogueiras, uma forma de conciliar maternidade e trabalho.

Durante o confinamento, com o crescimento das redes sociais, tornou-se de vez influenciadora digital em um canal sobre decoração, viagens, lifestyle e família e deixou o sofá da sala para ter um escritório na casa.

“Fui motivada pela possibilidade de ter um horário alternativo, poder cuidar dos meninos, tendo uma rotina de mãe e influenciadora digital. Não que seja fácil, mas tê-los por perto é uma mistura de risada e perrengues”, já logo explica.

Desde a movelaria, o ambiente foi pensado para integrar ao ambiente o filho mais velho Enrico, de 11 anos. Sob os olhos da mãe, é por ali que o pré-adolescente irá estudar e fazer as lições, tendo a mãe por perto.

Sika

Piscina de bolinhas feita com Cimento Queimado Portokoll, cor damasco

A influenciadora Rafaella Ferraz integrou os filhos pequenos ao seu home office, criando um ambiente funcional e divertido para a família. O espaço conta com uma piscina de bolinhas para o filho mais novo e uma parede de cimento queimado da Portokoll, que garante a sofisticação do ambiente.

“Enquanto isso, o pequeno Felipe, de 5 anos, pinta ou brinca na piscina de bolinhas”, ressalta. E se você não entendeu, Rafa frisa: “Sim eu tenho uma piscina de bolinhas aqui no Cafofo e ela foi a única coisa que não abri mão quando começamos a desenhar o meu ambiente de trabalho”, recorda.

A piscina conta com mais de 2000 mil bolinhas, que com a transparência das esferas e a iluminação integram como um objeto de arte, mas é um ponto de diversão dos pequenos.

O ponto que delimita e garante a sofisticação do espaço é o Cimento Queimado, da Portokoll um revestimento colorido decorativo que ganha papel principal.

“Sempre gostei daquela pegada da decoração industrial, com um toque de faça você mesmo. Como a minha ideia era mostrar que podemos, sim, realizar mudanças, desde o projeto de criação, na compra do produto, botei a mão na massa e investi em algo que saísse do óbvio e que fosse diferente do que já tinha visto”, completa.

A solução foi o efeito para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que se tornou uma paixão da influenciadora. “Além de ser um coringa na decoração, a limpeza é fácil, a durabilidade é maior do que pintura convencional, tem a opção de cores para poder criar áreas de destaque, além de que pode ser aplicado desde teto, chão e nas paredes. Virei fã”, revela.

A solução da Sika, empresa especialista em produtos químicos para construção civil e detentora da Portokoll®, que se mantém estável ao longo do tempo, está disponível em várias cores, mas uma em especial impactou a influenciadora.

“Quando conheci a cor damasco eu me apaixonei! Ela fica com um aspecto dourado e encaixaria perfeitamente com a área de destaque que tinha em mente”, completa.

O projeto não só foi idealizado, como também executado pela influenciadora. “Procurei um profissional que me orientou, vi vídeos no YouTube e tudo fluiu. A aplicação foi fácil, eu já pintei paredes, colei adesivos e montei móveis, mas o cimento queimado foi a minha primeira vez. Foi tão simples que comprei na cor fendi e fiz também uma parede no quarto do meu filho mais velho”, conclui.

Sika

Parede Cimento Queimado Portokoll, cor fendi

Indicado para aplicação diretamente sobre rebocos, contrapiso e concreto, permite até mesmo aplicação sobre superfícies rústicas ou que já possuem pintura.

“Aqui no Cafofo brincamos com uma parede inteira que foi dividia ao meio: metade com um ripado em tom de rosa, que também foi instalado por mim, e na outra metade o cimento queimado. Duas cores e texturas super diferentes que deram um charme”, finaliza.

Sobre a Sika

A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos, líder no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos de fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 10,49 bilhões em 2022. No Brasil, a companhia também é detentora das marcas Baucryl®, BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Quartzobrás® e Qualimassa®, oferecendo a solução completa para a obra, do alicerce ao acabamento.

Serviço:
Cimento Queimado PortoKoll®
https://bra.sika.com/portokoll/pt/cimento-queimado.html

Contato:
PortoKoll®
0800 703 7340
https://bra.sika.com/portokoll