O escritório Studio 92 Arquitetura restaura e moderniza espaço em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo

Studio 92 atualiza apartamento vintage

Um apartamento vintage de 180 metros quadrados em Perdizes, São Paulo, passou por uma reforma completa, resultando em um espaço mais espaçoso, luminoso e atualizado. O projeto do Studio 92 Arquitetura integrou os espaços sociais, incorporou elementos naturais e deu um toque moderno ao ambiente.

Situado em Perdizes, um bairro tradicional da zona oeste de São Paulo, um apartamento antigo de 180 metros quadrados passou por uma impressionante transformação, trazendo novos elementos de design e estilo para sua planta original.

O projeto de reforma, conduzido com maestria pelo Studio 92 Arquitetura, trouxe uma renovação completa, resultando em um ambiente mais espaçoso, luminoso e atualizado.

Integração e Ampliação dos Espaços Sociais

Uma das mudanças mais notáveis foi a remoção de uma parede que separava a sala da cozinha. Essa intervenção criou uma vasta área de convivência, permitindo a integração social e proporcionando melhor ventilação e circulação em todo o apartamento.

Hall de Entrada com Toque Boho

Ao entrar no apartamento, o hall recebe os visitantes com um “color-block” em azul-escuro, usado nas paredes, rodapés e portas, contrastando com o taquinho de madeira clara.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Os penduradores de bolsas e casacos adicionam um toque descontraído e charmoso. O lavabo, acessível a partir do hall, exibe paredes texturizadas em terracal rosada, uma bancada de madeira de demolição com uma cuba de sobrepor em azul e prateleiras.

Unificação dos Espaços com Pisos e Revestimentos Estratégicos

Os pisos de tábuas largas originais foram substituídos por taquinho com paginação dama em toda a área social e íntima. Para delimitar os espaços entre a área social e a cozinha, o Studio 92 Arquitetura optou pelo porcelanato cimento queimado, estendendo-o até a lavanderia.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

A unificação dos espaços permitiu a criação de diferentes ambientes, incluindo um banco e um carrinho bar próximo ao hall, um espaço de convivência com poltronas, sofá, e uma mesa de centro, e uma área de descompressão com uma vitrola antiga e uma estante com design arcado.

Cozinha Integrada e Funcional

A cozinha, parte integrante deste espaço, recebeu uma bancada em pedra que remete ao cimento queimado, armários suspensos com portas de vidro canelado e estrutura em serralheria e madeira clara.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Os armários sob a bancada apresentam fórmica cinza e abrigam eletrodomésticos, incluindo forno elétrico, micro-ondas, geladeira, cervejeira e adega. Uma despensa foi incorporada para armazenar mantimentos e outros itens de cozinha.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Plantas, Cores e Iluminação Contemporânea

A ambientação deste projeto incorpora elementos naturais, com a presença de plantas em todos os cantos e nichos do apartamento, proporcionando uma atmosfera de frescor e harmonia.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Cores pontuais são utilizadas em quadros, acessórios de decoração e nas paredes, enquanto o projeto luminotécnico destaca-se com calhas e balões contemporâneos no teto.

Sala de TV Integrada e Versátil

Um dos quartos foi transformado em uma sala de TV, proporcionando uma área de convívio versátil que pode ser utilizada tanto por visitantes quanto pelos moradores. A porta de correr, com design semelhante ao da porta da lavanderia e dos armários da cozinha, garante privacidade quando necessário.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

O espaço é aconchegante, com um sofá-cama e uma parede revestida com tijolinhos brancos, criando uma atmosfera contemporânea e rústica. Um aparador em MDF em madeira natural com portas em palha sintética esconde os aparelhos, mantendo a estética.

Quartos e Banheiros Personalizados

Os quartos refletem o estilo e necessidades dos moradores. Na suíte do casal, a cabeceira da cama é feita de MDF em madeira natural, com mesas laterais e gavetas correspondentes, mantendo a continuidade estética.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

As paredes possuem textura em cimento queimado na cor verde. O banheiro da suíte apresenta um piso de porcelanato Granilite, uma bancada de quartzo branco com gavetas e basculantes em fórmica verde pastel, uma cuba de sobrepor com design reto e um armário espelhado com iluminação LED.

O quarto da filha destaca-se com um armário em MDF em madeira natural, uma penteadeira com espelho e uma parede pintada de rosa. O banheiro anexo possui revestimento de cimento queimado, armários em fórmica rosa milk shake, cuba de sobrepor, espelho redondo e arandelas vintage.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Em resumo, este projeto de reforma do Studio 92 Arquitetura conseguiu transformar um apartamento vintage em um espaço contemporâneo e altamente funcional, respeitando as necessidades e gostos dos moradores, e adicionando um toque de modernidade a cada detalhe.

Studio 92 atualiza apartamento vintage / Fotografia Mariana Orsi

Combinando design arrojado, elementos naturais e uma cuidadosa seleção de materiais, o resultado é uma residência que reflete o equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo.

Contato:
Studio 92 Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/26536/studio-92-arquitetura/
https://www.studio92.com.br/

 

Tópicos: Apartamento vintage; Reforma de interiores; Studio 92 Arquitetura; Perdizes, São Paulo; Integração de espaços; Design contemporâneo; Plantas na decoração; Cores e iluminação; Sala de TV versátil; biofila; Quartos personalizados; Banheiros modernos; Revestimentos diferenciados; Boho; cobogós; kilim; Jessica Lucas; Débora Terra;