Esta é a primeira vez que o Schindler R.I.S.E cruza o Atlântico e é utilizado nas Américas

Sistema robótico da Schindler chega ao Brasil

A Schindler, líder mundial em elevadores, trouxe ao Brasil o sistema robótico de instalação Schindler R.I.S.E. A tecnologia, capaz de reduzir em até 65% o tempo na primeira etapa de instalação de elevadores, está sendo implementada no empreendimento corporativo JK Square, em São Paulo, pela Engeform Engenharia.

Já está no Brasil o Sistema Robótico de Instalação para Elevadores da Schindler (R.I.S.E). Trata-se de uma tecnologia inovadora desenvolvida pela companhia em seus Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em conjunto com parceiros estratégicos do mercado global.

O sistema robótico pode reduzir em até 65% o tempo na primeira etapa de instalação dos elevadores de uma obra e será implementado, pela primeira vez no Brasil, no empreendimento corporativo JK Square, em São Paulo, que está sendo construído pela Engeform Engenharia.

O Schindler R.I.S.E, desenvolvido pela Schindler foi utilizado pela primeira vez em 2017 ainda como protótipo e passou por uma minuciosa fase de testes em projetos como o The Circle no Aeroporto de Zurique.

Em 2020 estendeu sua aplicação em cidades europeias como Varsóvia e Viena. É a 1ª solução autônoma do mundo capaz de realizar trabalhos de instalação de elevadores em obras de grande porte.

A tecnologia de ponta atua no processo de medição, furação e colocação dos chumbadores necessários para instalação segura do elevador no poço do empreendimento. O seu uso aumenta significativamente a eficiência na entrega dessa etapa do projeto.

“Com o Schindler R.I.S.E, iremos automatizar a parte inicial do processo de instalação do equipamento, permitindo que a montagem do elevador seja mais ágil, segura, precisa e eficiente. Não temos nada parecido disponível no mercado brasileiro.” destaca Flavio Silva, presidente do Grupo Schindler na América Latina.

“A cultura da gestão do conhecimento e inovação é latente da Engeform. Não à toa, temos uma área dedicada ao tema, com especialistas que estão sempre atentos às oportunidades que surgem no mercado e consigam trazer ganhos de produção, mais segurança, qualidade e eficiência aos nossos canteiros e realizações. Nos orgulhamos por já recebermos inúmeros reconhecimentos como uma empresa que fomenta a evolução do setor da Construção Civil no país.”

“Protagonizando inúmeras iniciativas como essa, de abrirmos as portas para trazermos ao Brasil o robô da Schindler em uma obra icônica em São Paulo, executada por nós”, destaca Eduardo Rossetti, diretor de negócios da Engeform.

No JK Square, localizado na zona sul de São Paulo, o Schindler R.I.S.E suportará a instalação de 04 equipamentos modelo Schindler 7000 que alcança uma velocidade de 4 metros por segundo e comporta 24 passageiros.

O robô começou a operar em setembro e deve concluir a primeira etapa de instalação em poucas semanas.

“Com o investimento global e a evolução tecnológica podemos explorar melhor e de maneira mais precisa a oferta de produtos, serviços e experiências, entregando mais valor e inovação os nossos clientes”, completa o presidente do Grupo Schindler na América Latina.

Contato:
Atlas Schindler
0800 055 1918
https://www.schindler.com.br