O designer italiano elegeu as rochas Sodalita e Bronzite para dar forma às obras de arte expostas na Herbarium Mirabile, exposição que aconteceu dentro da Marmomac 2023

Esculturas de Galiotto feitas em quartzito Decolores

Obra Dicotomo, elaborada por Raffaello Galiotto em quartzito Sodalita da Decolores

A Decolores, empresa brasileira de rochas naturais, apresentou duas esculturas em quartzito na Marmomac 2023. As peças, criadas pelo designer italiano Raffaello Galiotto, são feitas com as rochas Sodalita e Bronzite.

Há mais de 20 anos a Decolores vem construindo uma trajetória de sucesso e consagrando seu nome, uma das principais referências no setor das rochas naturais no Brasil e no mundo.

Por isso, não à toa, a empresa, sempre entusiasta de inovações e ações que agreguem valor aos seus processos, representa o país em algumas das maiores e mais importantes feiras expositivas do trade, tal qual a Marmomac, evento internacional celebrado em Verona, na Itália.

Na ocasião, além de apresentar a arquitetos, designers, construtoras, engenheiros e influenciadores do mundo todo amostras em grande escala de seus principais produtos.

A Decolores também destacou suas rochas por meio do olhar poético e cheio de verve artística de Raffaello Galiotto, designer italiano que assina a curadoria da exposição interna da feira ‘Herbarium Mirabile’, e o desenho de duas esculturas feitas com rochas brasileiras, duas espécies de quartzito da marca.

Batizada de ‘Dicotomo’, a primeira peça da série foi desenvolvida com a beleza azulada da Sodalita. Sua borda de extensão alongada contígua ao longo do eixo acentua a forma simétrica das duas partes unidas da escultura, onde a usinagem foi realizada com um disco baseado em dois caminhos, duplamente duplicados e espelhados.

A Sodalita, com padrões potentes e expressivos, nos transporta diretamente para uma galáxia de céu azul royal imponente e misteriosa.

Tido como uma das mais nobres rochas que existe, sua exuberância — usada inclusive na concepção de joias preciosas — é uma aliada na hora de compor ambientes cheios de vivacidade, graças a seu aspecto dramático e paleta de cor intensa com veios marcantes.

Já a outra escultura, batizada de ‘Acutum’, teve o quartzito Bronzite como matéria-prima, exibindo assim as imponentes tonalidades terrosas do produto.

‘Acutum’ possui forma vertical cônica obtida por meio de fresagem com um disco em um torno interpolado usando caminhos de corte escalonados individuais ortogonais ao eixo longitudinal.

O Bronzite, um dos principais lançamentos em quartzito da Decolores, possui essência robusta e possante, nos lembrando a magnitude do poder da natureza.

Cheio de fineza, essa rocha é uma opção charmosa para  compor ambientes que esbanjem uma atmosfera convidativa, transmitindo grandes doses de aconchego, pertencimento e energia.

 

Contato:
Decolores
(28) 3533-4997
https://www.decolores.com.br