SuperLimão Studio assina projeto da nova loja conceito da Damyller em Curitiba

Damyller pelo SuperLimão

A marca Damyller completa 40 anos em 2019. Para marcar a data, o SuperLimão Studio foi convidado para criar o projeto da loja conceito da marca em Curitiba, com o objetivo de reforçar atributos de sustentabilidade, aconchego, inovação e rejuvenescimento de marca, levando atemporalidade ao espaço e grande destaque ao jeans.

A intervenção no espaço foi total, modificando o conceito e design de loja e construindo uma nova desde o início. Tendo como diretriz transmitir os princípios da fábrica, principalmente unificando as linguagens de sustentabilidade, o projeto do SuperLimão buscou atingir o propósito a partir da escolha dos materiais, de forma que estes transmitissem história e significado da marca através da arquitetura.

Presente no conceito das lojas Damyller por 10 anos, a pedra portuguesa existente no antigo conceito precisava ser mantida – porém, no novo projeto o material ganhou novo uso. Foi criado um bloco para um provador frontal revestido com a pedra, tornando-a plano de fundo de vitrine. Foi especificada também na área de estar da loja. Esse bloco frontal em pedra contrasta com o bloco posterior do núcleo de provadores revestido com tubos de papelão dos rolos de tecido jeans.

A paleta de cores neutra foi definida através destes materiais, destacando o azul do jeans. O tecido white denim foi levado para o espaço como revestimento para os provadores e parede do guia jeans na área de loja, em forma de painéis estofados com costura pesponto na tradicional linha ocre das calças jeans.

Esse tecido é o jeans cru, antes do seu processo de tingimento. O piso em granilite também ganha destaque por conter grânulos de pedra portuguesa na sua composição, criando uma identidade para o material que faz parte da história da Damyller, a pedra portuguesa.

Em termos de layout, a loja tem uma malha de 50x50cm no ângulo de 30°, de forma que todos os mobiliários móveis centrais e estruturas suspensas sigam este ângulo. O conceito de open front valoriza o novo layout, criando uma melhor circulação e jornada do cliente dentro de loja, de forma que todos s produtos ganham mais visibilidade.

Com layout flexível para se adaptar às diferentes coleções, a demanda do projeto passou pela flexibilidade da iluminação no projeto a fim de garantir a unidade de linguagem em todo ele. Duas estruturas suspensas em alturas diferentes foram criadas.

A inferior funciona como um gabarito para a posição dos expositores de cabide modulares, podendo estes se movimentar no centro de loja ao longo da estrutura, e a iluminação difusa sobre as peças de roupas é resultado de um perfil de led embutido nesta estrutura inferior. Já a estrutura superior é responsável pela iluminação geral e brilho da loja, com projetores móveis, podendo ser posicionados de acordo com a alteração de layout dos expositores.

Os vasos de vegetação suspensos pela estrutura superior funcionam atrás de um sistema de cordas e moitões para sua manutenção. Dessa forma, é possível regular a altura dos vasos, podendo abaixá-los para o cuidado das plantas.

A Damyller possui ainda um Guia Jeans, onde explica todas as modelagens, ganchos e demais características das calças jeans. Em projeto foi criada uma parede inteira na área de vendas para um expositor específico para calças, organizando estas pelas modelagens juntamente com o Guia, destacando a importância desse produto para a marca.

Ficha:
Loja Conceito – Damyller
Arquitetura: SuperLimão Studio
Autores: Thiago Rodrigues, Lula Gouveia, Antônio Carlos Figueira de Mello, Priscila Antibas, Pâmela Paffrath.
Área / 99 m²Local: Shopping Mueller Curitiba – Av. Cândido de Abreu, 127, Curitiba – PR.
Ano: 2019
Fornecedores: Tecnogran / Tecnitubo / Owa / Cia das Fibras
Construtora: Equipe própria Damyller
Projeto Luminotécnico: Foco Luz&Desenho
Visual Merchandising: Pistache Ganache

Contato:
SuperLimão Studio
(11) 3518-8919
http://www.superlimao.com.br