Parque de aventura em Pernambuco executado em Light Steel Frame e drywall pela construtora Brasilis, Karawá tã conta com produtos da Trevo Drywall.

Construção sustentável do Parque de Aventura Karawá tã

Vista de uma das construções modulares do Parque de Aventura Karawa tã

Inaugurado em junho, na cidade Gravatá (PE), o Parque de Aventura Karawá tã tem tudo para se transformar numa referência do ecoturismo brasileiro. Todo o conceito do empreendimento baseia-se na sustentabilidade, a começar pelo seu sistema construtivo. Executado inteiramente em Light Steel Frame (LSF) com acabamento em drywall da Trevo Drywall, o Karawá tã foi erguido em cinco meses pela construtora Brasilis.

São 1.500 m² de área construída, espaço dividido entre diversas edificações modulares, como centro de apoio aos visitantes, restaurante, estação de trem e alojamento. Ao todo, o Karawá tã ocupa 160 hectares de uma Reserva de Patrimônio Natural (RPPN) com 1 milhão de m² de caatinga. Entre as suas principais atrações, destaque para a maior tirolesa do Nordeste, com 900 m de extensão.

“Por conta da sua localização, uma das exigências dos idealizadores do Karawa tã foi que a obra não gerasse entulhos, e isso só é possível com a tecnologia de construção a seco LSF”, afirma Serapião Ferreira, sócio-fundador da Brasilis.

As demandas quanto ao nível de eficiência do sistema construtivo também foram uma marca do projeto. “Uma das diretrizes do parque é o reuso da água. Então, seria um contrassenso optar por uma tecnologia que desperdiçasse o recurso”. Em comparação aos métodos tradicionais, caso da alvenaria, o LSF garante uma economia de 80% no consumo de água, que é usada apenas nas fundações.

A Brasilis utilizou os produtos da Trevo Drywall na construção do Karawa tã – foram necessárias pouco mais de 1.250 m² de chapas. “Nosso primeiro contato com a Trevo Drywall ocorreu durante a construção do Camará Shopping, em Recife, quando usamos mais de 100 mil m² de drywall, sendo parte fornecida pela empresa. Em ambas as ocasiões os produtos nos atenderam perfeitamente e apresentaram excelente qualidade”, conclui.

Serviço:
Trevo Drywall
(88) 3571-6019
trevobrasil.com.br

Parque Karawá tã
tel.: (81) 99670-6266
karawata.com.br