Usando elementos como a parede verde e a lâmina de porcelanato ao longo de todo o pé-direito duplo da sala como painel para a TV, Marta Martins desenvolveu o projeto de forma criativa e funcional

Design personalizado de Marta Martins transforma apartamento

A arquiteta Marta Martins transformou um apartamento de 240m² com pé-direito duplo em um espaço elegante e funcional, com elementos de design personalizado, como uma parede verde e um painel de porcelanato.

Integrando a Arquitetura, Decoração e o Verde

Desenvolver um projeto de arquitetura de interiores é um desafio que exige dedicação e atenção minuciosa a cada detalhe. Para a arquiteta Marta Martins, à frente do escritório que leva seu nome, cada obra é uma oportunidade de superar expectativas.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

No caso de um apartamento de 240m², o desafio era criar um ambiente que valorizasse o pé-direito duplo na sala de TV e varanda, recém-integrados. A solução encontrada foi a incorporação de elementos de design personalizado, incluindo um painel de porcelanato e uma parede verde.

Design Inteligente no Pé-Direito Duplo

O ripado de madeira foi estrategicamente utilizado em apenas um lado do ambiente, seguindo a preferência dos moradores por uma presença discreta da madeira.

O painel de porcelanato de grande formato, com estética de mármore, foi escolhido como revestimento principal, e a iluminação com LEDs embutidos nas laterais proporcionou percepções de profundidade e amplitude.

A Integração Luminosa

Na conexão entre os ambientes, a arquiteta Marta Martins cuidadosamente planejou recursos luminotécnicos. A sanca que acompanha o pé-direito mais alto e a parede verde são iluminadas por perfis de LED que não apenas proporcionam iluminação funcional, mas também atuam como elementos decorativos.

Elegância na Área Social e Gourmet

A área social inclui um balanço suspenso, poltronas giratórias de couro e uma área gourmet completa com churrasqueira, chopeira elétrica em torre e duas cervejeiras.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

A elegante sala de jantar, próxima à área gourmet, complementa o espaço, oferecendo flexibilidade para acomodar convidados em diferentes ocasiões.

Adega de Valorização

A adega, próxima à mesa de jantar, é uma joia que valoriza os rótulos colecionados pelos moradores. A marcenaria personalizada projetada por Marta Martins oferece armários climatizados para acomodar acessórios destinados aos momentos de degustação.

Área Íntima Personalizada

Os quartos seguem as personalidades dos moradores. O quarto do casal é sofisticado, aconchegante e moderno, com uma paleta de cores neutras e uma cabeceira azul.

Para os quartos dos filhos, Marta Martins otimizou o espaço com prateleiras e nichos, criando soluções de armazenamento que se integram perfeitamente ao design contemporâneo.

Neste projeto de arquitetura e decoração, Marta Martins cria espaços personalizados e integrados, onde o design inteligente e a atenção aos detalhes são evidentes em todos os aspectos da residência.

A combinação de materiais de alta qualidade, iluminação eficaz e soluções de design personalizado resulta em um ambiente verdadeiramente harmonioso e funcional.

Sustentabilidade na Essência do Projeto

Além do foco na estética e funcionalidade, Marta Martins também destacou a importância da sustentabilidade ao incluir uma parede verde na varanda do apartamento. Essa adição não apenas adiciona um toque de natureza ao ambiente, mas também promove a conexão entre o espaço interno e o mundo natural, oferecendo um ambiente mais equilibrado e saudável.

Cozinha Clássica e Atemporal

Na área da cozinha, a combinação clássica e atemporal de preto e cinza foi adotada. A marcenaria cinza clara é complementada pelo granito preto absoluto, que reveste todas as bancadas e os eletrodomésticos.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

A cozinha inclui uma pequena copa para as refeições diárias, proporcionando um ambiente prático e elegante.

Quartos Personalizados para a Família

Os quartos dos filhos foram projetados com base nas personalidades individuais. O dormitório da menina incorpora prateleiras e nichos na parte superior das paredes, aumentando o espaço de armazenamento sem comprometer a leveza visual.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

Os detalhes dourados do papel de parede e a cadeira gamer rosa contribuem para um ambiente acolhedor e delicado.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

O quarto do filho, por outro lado, apresenta uma predominância de azul, refletindo a serenidade de sua personalidade. A marcenaria inteligente inclui uma cama auxiliar suspensa, perfeita para receber amigos, e uma escrivaninha na parte superior da cama, otimizando o espaço.

Banheiros que Refletem Individualidade

Os banheiros são um reflexo das personalidades dos moradores, com diferentes escolhas de materiais e cores que agregam charme e sofisticação.

A suíte do casal destaca-se com uma pia dupla em quartzo branco e porcelanato estilo carrara, enquanto o banheiro do filho é marcado pelo revestimento metrô azul da Portinari, criando um contraste moderno.

Design personalizado de Marta Martins / Fotografia Rafael Renzo

O banheiro da filha incorpora tons rosé-gold, tornando-o elegante e sofisticado. O banheiro dos hóspedes combina o porcelanato confete da Ceusa com o off-white, trazendo um toque nostálgico ao ambiente.

Os banheiros foram projetados como extensões dos quartos, refletindo as personalidades de seus ocupantes. A suíte do casal apresenta uma pia dupla em quartzo branco, harmonizando com o porcelanato cinza estilo carrara.

O banheiro do filho exibe um revestimento metrô azul da Portinari, contrastando com o revestimento cinza da área do chuveiro, criando uma combinação moderna.

Para o banheiro da filha, predominam os tons-rosé gold nos metais, no gabinete rosa milkshake e no revestimento em estilo calacata branco com detalhes sutis em dourado e bege.

No banheiro dos hóspedes, o porcelanato confete da Ceusa, combinado com o off-white, evoca um estilo nostálgico, lembrando o granilite, um material clássico que retorna às obras contemporâneas.

Contato:
Marta Martins Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/28927/marta-martins-arquitetura/
https://www.martamartins.com.br/

 

Tópicos: Arquitetura de Interiores; Decoração de Interiores; Painel de Porcelanato; Pé-direito Duplo; Parede Verde; Design Personalizado; Iluminação em LED; Espaço Gourmet; Adega Climatizada; Design Sustentável; Cozinha Clássica; Quartos Personalizados; Banheiros de Design; Revestimento de Porcelanato; Marca de Arquitetura; Projeto de Design Residencial; Personalização de Interiores; Ambiente Integrado; Materiais de Alta Qualidade; Sustentabilidade na Decoração; Cores Neutras na Decoração; Mobiliário Personalizado; Elementos de Design de Interiores; Arquitetura e Decoração de Apartamento; Projeto Residencial Elegante; Pé-direito Alto; Ambiente de Relaxamento; Iluminação Luminotécnica; Combinação de Cores; Granito Preto Absoluto;