Experiência de trabalho e layout flexível ganham destaque em projeto assinado por Óbvio Arquitetura

Óbvio com espaços para colaboração e interação

Escritório Óbvio Arquitetura assina projeto para a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH. Com layout flexível, mobiliário ergonômico e espaços de convivência, o projeto visa criar ambiente inspirador, funcional e colaborativo para os colaboradores e associados. Detalhes refletem identidade da CDL.

Sob o comando das arquitetas Luciana Araújo e Nathalia Otoni, o escritório Óbvio Arquitetura entrega projeto assinado para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte — uma entidade de classe que há mais de 60 anos vem atuando no fomento do comércio local na capital mineira.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

A missão de reimaginar e renovar nove andares do edifício foi uma oportunidade de demonstrar a força da CDL por meio da arquitetura e do design.

Comprometidos em encontrar soluções inteligentes e funcionais para o dia a dia, os espaços foram pensados não somente para o colaborador interno, mas a todos os associados, que ao total somam mais de 13 mil pessoas de diferentes segmentos.

Layouts flexíveis e ambiente inspirador

Por meio de cores mais alegres e layouts flexíveis, o escritório confere uma atmosfera agradável que permite reuniões em espaços abertos, cabines de call, pausas para um café rápido e ambientes de apoio.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

Rompendo hierarquias e promovendo a colaboração, o objetivo foi criar um ambiente de inspiração para a produtividade e conexão entre os colaboradores, onde cada membro da equipe é valorizado, envolvido e motivado a contribuir para o sucesso da entidade.

Design a favor da interação

Para tudo funcionar bem, sem perder o relacionamento, a conexão e a capacitação dos usuários, o time de arquitetura traz as pessoas para mais perto uma das outras por meio do design.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

Com estações de trabalho abertas, espaços de descompressão e cabines de chamada, o projeto promove a colaboração sem sacrificar a privacidade em momentos de concentração. Isso agiliza o trabalho em equipe, otimiza espaços e promove interações mais significativas.

Detalhes que refletem a identidade

Incorporando valores como espírito inovador, comprometimento, qualidade na entrega e relações que fortalecem a comunidade, cada mínimo detalhe foi pensado para refletir o DNA da comunidade.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

“As cores vibrantes e as curvas elegantes, além de elementos decorativos, são um reflexo da identidade corporativa. Do mobiliário suspenso às inovações nas vigas estruturais, nossa abordagem se estende a todos os detalhes arquitetônicos em uma linguagem singular e coerente”, afirmam as arquitetas à frente do escritório Óbvio Arquitetura.

Espaços de convivência e bem-estar

Projetada para momentos de pausa e interação, a copa promove encontros, estimula a convivência, alivia a pressão e permite desfrutar de momentos descontraídos durante a jornada de trabalho.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

Neste projeto, a copa e os espaços de descompressão ganham destaque ao oferecer uma estrutura que acomoda o grupo de pessoas de maneira prática, funcional e acolhedora.

Óbvio com espaços para colaboração e interação / Fotografia Estúdio NY18

Especificação:
Interpam / @interpam
Sônia Mendes / @arquiteturaeluzsoniamendes
Kat Flores e Paisagismo / @katflorespaisagismo
Frisokar / @frisokar
FK Grupo / @fk_grupo
Interface / @interface_brasil
Uniflex / @uniflex
Ampla Divisórias / @ampladivisorias
Flexform / @flexformbr
Projeto Um / @projetoum_
Construtora UNi / @uni_construtora
Fotografia Estúdio NY18 – @estudiony18

 

Contato:
Óbvio Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/19050/obvio-arquitetura/
https://www.obvio.arq.br/

Tópicos: arquitetura, decoração, projeto, design de interiores, ambientes corporativos, layout flexível, mobiliário, ergonomia, espaços colaborativos, bem-estar no trabalho.