Arquitetas do escritório CC5 arquitetura e interiores criam ambiente integrado e contemporâneo em apartamento de 100 m², na Barra da Tijuca

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra

Um apartamento de 100 m² na Barra da Tijuca foi transformado em um refúgio sofisticado e funcional pelas arquitetas Camila e Carla Elias, do escritório CC5 arquitetura e interiores. O projeto, concluído em apenas cinco meses, destaca-se pela integração dos espaços, a personalidade na decoração e soluções inteligentes para otimizar os espaços.

Na busca por um refúgio de verão na ensolarada Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os proprietários deste apartamento de 100 m² encontraram um desafio empolgante e uma solução elegante.

Em apenas cinco meses, as arquitetas Camila e Carla Elias, sócias do escritório CC5 arquitetura e interiores, transformaram o espaço em um oásis que une modernidade, integração e sofisticação.

Integração e Fluidez Espaciais

A proposta principal era criar uma área social ampla e fluida que conectasse a sala de estar, a cozinha, a varanda e o espaço gourmet. Para alcançar esse objetivo, as arquitetas eliminaram paredes e portas, tornando o ambiente único e convidativo.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

A paleta de cores escolhida, composta por tons claros e neutros com toques de azul e branco, contribui para a sensação de leveza e frescor.

Personalidade na Decoração

A decoração do apartamento é um equilíbrio entre elementos naturais, como madeira, palha e linho, e peças de design em metal e vidro.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

Móveis e objetos de design brasileiro conferem personalidade e charme ao espaço, complementando a atmosfera contemporânea.

Soluções Inteligentes e Criativas

Este apartamento apresenta uma planta incomum, repleta de curvas e ângulos irregulares, desafiando as arquitetas a explorarem soluções criativas para otimizar os espaços.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

A automação em todo o ambiente proporciona conforto e segurança aos moradores.

Corredor de Entrada Reimaginado

O corredor de entrada, que originalmente dava acesso aos quartos, foi reinventado pelas arquitetas. Painéis ripados de madeira revestem as paredes, criando um ambiente elegante e acolhedor. As portas dos quartos foram camufladas nos painéis, mantendo a harmonia do espaço.

Adaptação às Formas Curvas e Irregulares

A disposição dos móveis e a circulação foram desafios enfrentados devido às formas curvas e irregulares do apartamento.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

Para solucionar isso, cores claras e iluminação indireta foram utilizadas para ampliar a sensação de espaço.

O mobiliário sob medida e de design moderno se encaixa perfeitamente nas dimensões e no estilo do apartamento.

Suíte Elegante

O apartamento possui dois dormitórios, sendo um deles uma suíte que segue o mesmo estilo da área social.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

Os banheiros foram reformados com revestimentos claros e modernos, valorizando a iluminação natural e incorporando elementos naturais, como seixos e revestimento com aspecto de pedra Hijau.

Destaques na Marcenaria

A marcenaria é um dos grandes destaques deste projeto, especialmente no corredor de entrada e na cozinha. Na cozinha, eletrodomésticos embutidos na marcenaria conferem um visual despojado e moderno.

Transformação Sofisticada do CC5 na Barra / Fotografia Ark Fotografia

Os espaços integrados foram projetados para promover a convivência e a interação, criando uma atmosfera descontraída e alegre.

A transformação desse apartamento de 100m² na Barra da Tijuca é um testemunho do talento das arquitetas da CC5 arquitetura e interiores, que souberam criar um ambiente contemporâneo e funcional, adaptando-se às peculiaridades do espaço.

Um retiro sofisticado que combina o clima praiano com o conforto da vida urbana.

Contato:
CC5 Arquitetura e Interiores
https://arqbrasil.com.br/28661/cc5-arquitetura-e-interiores/
http://www.cc5arquitetura.com.br

 

Tópicos: Apartamento de 100 m²; Barra da Tijuca; Rio de Janeiro; Reforma de apartamento; Arquitetura e interiores; Integração de espaços; Decoração contemporânea; Paleta de cores; Design brasileiro; Automatização residencial; Plantas irregulares; Corredor de entrada; Suíte elegante; Marcenaria personalizada; Revestimentos modernos; Iluminação natural; Espaços integrados; Eletrodomésticos embutidos; Convivência e interação; Estilo de vida; Ambiente sofisticado;