Apartamento de 78 m² de uma empreendedora de moda, foi renovado por Andrea Balastreire com referências da identidade da moradora

Andrea Balastreire com ares contemporâneos

A arquiteta Andrea Balastreire renovou um apartamento de 78 m² de uma empreendedora de moda, criando um ambiente contemporâneo e funcional, com integração de ambientes, destaque para a marcenaria e a iluminação e elementos de design de alto nível.

Transformando Espaço em Identidade

Recém-entregue pela construtora, um apartamento de 78 m² passou por uma remodelação completa para atender às necessidades de uma empreendedora da moda que divide seu tempo entre São Paulo e Florianópolis, onde gerencia sua marca de roupas autoral.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos

Sob a especialização da arquiteta Andrea Balastreire, o imóvel ganhou uma atmosfera contemporânea, repleta de soluções arquitetônicas inteligentes, proporcionando ambientes aconchegantes e convidativos, sem excessos, resultando em um espaço audacioso e autêntico.

Integração e Harmonia em 78 m²

Com uma área total de 78 m², o apartamento abriga cozinha, área de serviço, living, sala de jantar, varanda gourmet, suíte e lavabo, todos harmoniosamente conectados.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos / Fotografia Rafael Renzo

O protagonismo da marcenaria se destaca, com detalhes meticulosamente planejados, incorporando cores, texturas e acabamentos variados.

O projeto luminotécnico, assinado pela La Lampe, complementa o cenário com luminárias lineares, LEDs e spots embutidos, conferindo uma iluminação precisa.

Recepção Acolhedora no Living

Ao adentrar a residência, o visitante é recebido pelo living, que combina uma paleta de cores suaves e móveis de design, incluindo peças assinadas pelo designer Pedro Mendes, como a poltrona de couro.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos / Fotografia Rafael Renzo

O destaque fica por conta das obras de arte de Nadja Ugo, José Munhoz e Marcos Vinícius, que adornam as paredes.

Painéis sobrepostos em madeira freijó, estendendo-se de parede a parede, acentuam o ambiente com uma iluminação sutil. Logo adiante, o jogo de volumes do balcão e home-theater, com uma variedade de acabamentos, dialoga harmoniosamente com a estética da cozinha.

Esta última, dotada de armários planejados em um cativante tom verde musgo, é realçada por iluminação em LEDs, conferindo um toque especial ao conjunto.

Sala de Jantar Sofisticada

A sala de jantar apresenta uma mesa redonda acompanhada por cadeiras de design assinadas pelo renomado Tadeu Paisan. Para ampliar a sensação de espaço, um espelho estrategicamente posicionado contrasta com uma parede revestida de tijolinhos cimentícios.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos / Fotografia Rafael Renzo

A varanda segue a mesma linguagem de design, equipada com banquetas de Marcelo Ligieri e um balcão em mármore Michelangelo.

Suíte Moderna e Confortável

A suíte é um exemplo de modernidade e conforto. A paleta de cores baseia-se em tons de rosa e cinza, destacando os móveis, como o guarda-roupa com portas de vidro.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos / Fotografia Rafael Renzo

Nos banheiros, a profissional empregou porcelanato e cubas esculpidas em branco prime, complementando a atmosfera elegante do espaço.

Andrea Balastreire com ares contemporâneos / Fotografia Rafael Renzo

Esta transformação magistral realizada por Andrea Balastreire resultou em um apartamento de 78 m² que não apenas reflete a identidade da moradora, mas também incorpora elementos de arquitetura e decoração de alto nível, criando um ambiente verdadeiramente contemporâneo e funcional.

Contato:
Andrea Balastreire Arquitetura e Interiores
https://arqbrasil.com.br/24176/andrea-balastreire-arquitetura-e-interiores/
https://www.andreabalastreire.com.br/

 

Tópicos: Apartamento de 78 m²; Reforma de Apartamento; Andrea Balastreire; Arquitetura de Interiores; Design de Interiores; Projeto Luminotécnico; Marcenaria Personalizada; Móveis de Design; Pedro Mendes; Obras de Arte; Nadja Ugo; José Munhoz; Marcos Vinícius; Painéis em Madeira Freijó; Iluminação Residencial; Cozinha Planejada; La Lampe; Sala de Jantar Sofisticada; Mesa Redonda de Jantar; Tadeu Paisan; Varanda Gourmet; Marcelo Ligieri; Balcão em Mármore Michelangelo; Suíte Moderna; Guarda-Roupa de Vidro; Banheiros de Luxo; Porcelanato de Qualidade; Cubas Esculpidas; Decoração Contemporânea; Design de Moda;