A criação de salas de descompressão somadas às de estar para as atividades também estava no pedido dos clientes, pois são nestes espaços que acontecem os coffee breaks

Projeto AdaptWorks pelo AVF

Empresa com foco em treinamentos e consultoria em métodos ágeis, a AdaptWorks, com sede em São Paulo, mudou-se para uma laje de 254m² em um edifício comercial em Pinheiros, tendo como premissa a criação de salas generosas para treinamentos, mesclando a utilização do mobiliário da antiga sede com novo projeto de marcenaria.

A proposta da AVF buscou atender essas demandas de uso, considerando o perfil dos colaboradores: um público jovem e ligado à tecnologia e inovação. Dentro desta perspectiva, cores e itens metálicos foram escolhidos para os ambientes.

Antes da reforma, a laje estava com um piso elevado em ardósia entregue pela construtora e foi aplicada uma resina, não necessitando de novo piso. A diferenciação das salas de treinamento se deu pela pintura, seguindo as cores do logotipo da AdaptWorks – uma laranja e outra amarelo.

Na recepção, na área de descompressão e na de convívio, destaque para a composição industrial feita com a serralheria nas floreiras suspensas e forro iluminado, aplicação de cimento queimado na recepção com rasgos iluminados e no elemento corrugado no espaço de convívio que, em conjunto com a marcenaria atarantada, funciona como uma estante e apoio para equipamentos para a TV. A arquibancada feita em marcenaria (mdf cor carvalho) se destaca no projeto.

Foi aproveitado o forro mineral, paginando as luminárias de uma forma diferente, deixando a iluminação mais solta. Foram feitos rasgos iluminados aplicados no corredor de entrada, entre o acesso ao office dos colaboradores e ao espaço de convívio. Perfis luminosos seguiram o padrão de rasgos para aplicação do conceito de iluminação indireta na circulação principal desse projeto.

O escritório desenhou uma mesa em formato orgânico, que logo na passagem de entrada liga a recepção ao caminho do espaço estar. Os lockers feitos em serralheria ali presentes também servem como bancos para os usuários que chegam à empresa.

Fornecedores: Revestimentos PNE – Texthura Y Cor / Portas- Paulicéia Madeiras / Serralheria – MV8 / Espelhos – Starbox / Divisória de Vidro com Porta de Correr -Starbox / Marmoraria – MV8 / Logo – Hayashi / Iluminação – Galpão da Luz / Mobiliário Corporativo – Gabbinetto / Marcenaria – Marcelia Móveis / Móveis Recepção – Tok Stok / Móveis Descompressão – Openbox / Plantas artificiais e vasos- Conceito Lare / Equipe Obra: MV8 empreiteira / Estofados: VFlex / Fotografia- Renan Senra

Contato:
AVF Arquitetura
(11) 998-809-863
(11) 983-802-166
http://www.avfarquitetura.com/