LP+A Arquitetura traduz a essência do café em arquitetura única na Boutique Nespresso, no Coração dos Jardins, em São Paulo

Expressão arquitetônica e sensorial do LP+A

O escritório de arquitetura LP+A trouxe à vida um casamento harmonioso entre arquitetura e a paixão pelo café no coração dos Jardins, em São Paulo.

A Boutique Nespresso, um projeto meticulosamente concebido, ergue-se como uma expressão autêntica que vai além da arquitetura convencional, cativando o público com uma experiência única.

Explorando Limites Arquitetônicos e Sensoriais

Inaugurada em 2021, a Boutique Nespresso se destaca como um novo marco projetado pelo escritório LP+A. Estrategicamente situada na icônica Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, esta Boutique revela detalhes arquitetônicos que capturam a essência do café de maneira excepcional.

Um Espaço que Conecta e Encanta

A Boutique, abrangendo uma área de 441 m², revolucionou o atendimento ao cliente ao adotar uma abordagem flexível e dinâmica.

Expressão arquitetônica e sensorial do LP+A
A criação de um elo entre o visitante e a grife foi alicerçada em um cuidadoso planejamento, assegurando a acessibilidade a todos os espaços, independentemente da mobilidade.

Para garantir a fluidez vertical entre os ambientes, foi instalada uma plataforma elevatória que conduz os visitantes ao segundo andar, onde experiências imersivas, como as masterclasses exclusivas, ocorrem. Essa abordagem demonstra o compromisso com a acessibilidade e funcionalidade.

Tropicalização do Design para Refletir a Alma Paulistana

“Os projetos das Boutiques Nespresso passam por um processo de tropicalização, para se adequarem às características das cidades brasileiras”, ressalta Pierina Piemonte.

Expressão arquitetônica e sensorial do LP+A

A unidade na região nobre dos Jardins captura a essência leve e contemporânea de São Paulo, equilibrando tradição e inovação.

Detalhes que Contam uma História

A longa parceria entre LP+A e o cliente se revela essencial ao incorporar elementos que ecoam a tradição do café. “Importamos os pisos e luminárias da Itália para reforçar a identidade da marca com elementos que fazem alusão ao processo de colheita e separação do café”, compartilham.

Expressão arquitetônica e sensorial do LP+A

A paleta de cores, abraçando matizes terrosos como marrom, dourado e amadeirado, funde-se ao acolhimento caloroso, enquanto o icônico piso de pedra-sabão assinado por Mirthes Bernardes adiciona um toque distintivo à ambientação.

Café, Natureza e Sustentabilidade

A integração da natureza é notável por uma parede verde de vegetação natural e uma claraboia que preenche o espaço com luz natural, contribuindo para o cuidado com o paisagismo.

O compromisso com a sustentabilidade se destaca, com um sistema de irrigação especial e a aplicação de café reciclado nos painéis da fachada e nos tampos das mesas, realçando a narrativa criativa do décor desta Boutique.

Explorando o Mundo dos Cafés Sofisticadamente

A Boutique Nespresso oferece um espaço de degustação meticulosamente elaborado, proporcionando aos clientes a oportunidade de explorar a variedade de cafés oferecidos. Os interessados podem experimentar diferentes blends, aprender sobre as origens e características dos grãos e receber recomendações personalizadas de especialistas.

Expressão arquitetônica e sensorial do LP+A

A Boutique Nespresso projetada pela LP+A transcende os limites da arquitetura tradicional ao incorporar elementos sensoriais e técnicos em uma dança harmoniosa. Este projeto singular ressoa com a alma do café e da cidade, criando uma experiência memorável para todos os visitantes.

Ficha:
Projeto: Nespresso Oscar Freire
Arquitetura: LP+A Arquitetura / @lp_mais_a
Gerenciamento/Coordenação: LP+A Arquitetura e Saeng Engenharia / @saeng_engenharia
Local: Cerqueira César, São Paulo – SP
Ano: 2019
Área: 441 m²
Fotografia: Renato Navarro

Contato
LP+A Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/12291/lpa-arquitetura/
http://www.lpa.arq.br/

 

Tópicos — Boutique Nespresso; LP+A Arquitetura; Arquitetura e Decoração; Café; Jardins, São Paulo; Rua Oscar Freire; Experiência Sensorial; Arquitetura Única; Acessibilidade; Espaço de Degustação; Sustentabilidade; Integração da Natureza; Design Tropicalizado; Espaço Contemporâneo; Claraboia Natural; Materiais de Importação; Piso de Pedra-sabão; Tonais Terrosos; Boutique de Café; Projeto de Interiores; Masterclasses de Café; Cultura do Café; Arquitetura de Varejo; Inovação em Design; Atendimento ao Cliente; Experiências Imersivas; Projeto de Ambientes; Café Reciclado; Identidade da Marca; Aromas do Café; Paisagismo Especial; Boutique Paulistana; Design Funcional; Paisagismo Integrado; Decoração Criativa; Ambientes Acolhedores; Aromas e Sabores; Espaços Flexíveis; Degustação Personalizada; Boutique de Café em São Paulo;