Integração de ambientes eleva a eficiência estrutural de apartamento de 110 m² assinado pelo escritório PB Arquitetura

Assimetrias arquitetônicas pelo PB Arquitetura

No dinâmico mundo da arquitetura e decoração, estratégias inovadoras são a chave para maximizar o uso de espaços limitados.

A abordagem de integração de ambientes, amplamente adotada pelo escritório PB Arquitetura, brilhou em um projeto de remodelação de um apartamento de 110 m².

O resultado foi uma transformação inspiradora que uniu áreas sociais, incorporou elementos modernos e otimizou a utilização do espaço.

A Resposta ao Desafio Espacial

Quando os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, do PB Arquitetura, se depararam com a tarefa de remodelar um apartamento com layout inadequado, eles encontraram na integração de ambientes a solução ideal.

Assimetrias arquitetônicas pelo PB Arquitetura

O casal de profissionais adotou uma abordagem que elimina barreiras físicas entre os cômodos, permitindo uma fluidez arquitetônica repleta de assimetrias.

Conexões Estruturais que Impressionam

A área social do apartamento se transformou em um espaço interconectado, onde a sala de televisão, sala de jantar e cozinha fluem harmoniosamente. A luz natural, essencial em qualquer ambiente, ganhou destaque graças à abordagem de design.

Conforto e Funcionalidade na Sala de Televisão

A sala de televisão se destaca pela escolha cuidadosa de mobiliário e revestimentos, alinhados à rotina e estilo do casal.

O uso dominante de madeira proporciona calor e aconchego, exemplificado pelo painel ripado que não apenas reveste as paredes, mas também imita as aberturas dos armários.

Brises verticais atuam como painéis e se integram ao raque embutido, criando um ambiente leve e arejado.

Sala de Jantar Integrada e Elegante

A sala de jantar, em perfeita integração com a cozinha, apresenta uma parede verde exuberante feita com espécies preservadas. A mesa retangular e as cadeiras harmonizam-se com a paleta de cores da sala de televisão.

O pendente de anéis sobre a mesa adiciona um toque contemporâneo e dinâmico.

Cozinha: Coração do Apartamento

A cozinha planejada em tons de cinza é o epicentro do apartamento. A marcenaria inteligente oferece amplo espaço de armazenamento, enquanto a ilha e a torre quente promovem a funcionalidade essencial.

Assimetrias arquitetônicas pelo PB Arquitetura

O projeto luminotécnico, meticulosamente elaborado, combina pendentes metálicos e fitas slim, proporcionando tanto estética quanto eficiência.

Lavanderia Eficiente e Bem Planejada

A lavanderia, um espaço reservado, foi concebida para simplificar as tarefas diárias. Os azulejos cinza, estilo subway tiles conferem resistência e facilidade de limpeza.

O varal moderno com varetas individuais torna a tarefa de estender roupas uma tarefa simplificada.

Suíte que Equilibra Conforto e Estilo

O quarto principal foi projetado com foco no conforto e na otimização do espaço. A parede adornada com papel de parede em arabescos adiciona um toque delicado e romântico ao ambiente.

Cabeceiras largas e projetadas para gratificação proporcionam bem-estar aos felinos da casa. A iluminação estratégica realça detalhes e valoriza a atmosfera.

Praticidade e Estética Despojada no Banheiro Casal

O banheiro do casal é um exemplo de praticidade e estilo despojado. Com um box de duas duchas e um amplo nicho para produtos de higiene, o espaço foi projetado para atender às necessidades diárias. A bancada de quartzo e a iluminação cuidadosamente posicionada completam o ambiente.

Quarto de Hóspedes e Home Office Integrados

O quarto de hóspedes é uma ode à versatilidade, também funcionando como home office. A decoração com tons contrastantes acomoda uma ampla gama de atividades e gostos. Um projeto que exemplifica a habilidade do PB Arquitetura em otimizar espaços multifuncionais.

Neste projeto inovador, PB Arquitetura demonstra habilidade em unir técnica e criatividade, transformando um apartamento em um espaço vivo e funcional.

Uma lição valiosa em como a integração de ambientes pode ser a chave para superar desafios espaciais e criar um ambiente único e acolhedor.

Destaques:
• Com layout irregular, a sala precisou ser aperfeiçoada com soluções não só estéticas, mas também funcionais.
• Com a parede verde como pano de fundo, toda a sala de jantar foi valorizada pela iluminação com spots de embutir e o pendente circular, de LED.
• Com uma ampla iluminação natural regulada por cortinas volumosas, a cozinha com ilha abriu espaço para um fluxo ainda mais agradável.
• Lavanderias, geralmente, são espaços compactos que requerem ajustes e soluções que considerem revestimentos corretos, armários, suportes, eletrodomésticos e varais.
• A parede de arabescos protagoniza o visual no quarto. Destaque para a penteadeira composta por iluminação em led especial que percorre as laterais do espelho.
• O banheiro, todo trabalhado no branco, guarda funcionalidades como o toalheiro aquecido, ótima opção nos meses de inverno.
• Com duchas duplas e um grande espaço no box, o momento do banho pode ser bem aproveitado pelo casal.
• O quarto de hóspedes conta com uma cama de solteiro e uma longa bancada com nichos e armários disponíveis para melhor organização do home office.

Contato:
PB Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/777/pb-arquitetura/
http://pbarquitetura.com.br

 

Tópicos — Integração de ambientes; Eficiência estrutural; Apartamento de 110 m²; PB Arquitetura; Arquitetura; decoração; Espaços limitados; Remodelação de apartamento; Transformação inspiradora; Áreas sociais; Elementos modernos; Otimização do espaço; Desafio espacial; Barreiras físicas; Fluidez arquitetônica; Conexões estruturais; Sala de televisão; Sala de jantar; Cozinha; Lavanderia; Suíte; Banheiro casal; Quarto de hóspedes; Home office; Técnica e criatividade; Espaço vivo e funcional; Desafios espaciais; Ambiente único e acolhedor; reforma;