Estúdio Dentro lança nova edição da coleção Beira, uma harmoniosa fusão entre metal fundido e madeira maciça

Nova edição da Coleção Beira

O Estúdio Dentro, liderado pelos designers Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, apresenta uma sofisticada novidade para interessados em arquitetura, decoração e design: a nova edição da renomada Coleção Beira.

Após o sucesso da versão inicial, que conquistou o cobiçado prêmio Elle Decoration – EDIDA 2022 na categoria Objetos, a dupla brilha novamente com uma abordagem criativa e arrojada.

Celebração do Reconhecimento

A Coleção Beira destaca-se por sua originalidade ao combinar a beleza do mármore esculpido em sua estrutura. No entanto, os designers não se acomodaram com o sucesso e buscaram elevar ainda mais o patamar desta coleção que encantou o público e a crítica.

O grande diferencial da nova edição está no emprego do metal fundido, proporcionando um toque de sofisticação e modernidade às peças.

“Essa novidade celebra o reconhecimento do nosso trabalho com a premiação do Elle Decoration – EDIDA 2022, na categoria Objetos com a coleção Beira”, revela orgulhosamente Marllon Rodrigues. A equipe do Estúdio Dentro se sente honrada em receber o reconhecimento de um prêmio tão prestigioso no universo do design.

A Beleza da Síntese Geométrica

A Coleção Beira é composta por centros de mesa que se destacam por suas formas geométricas precisas, elaborados com a perfeita combinação de madeira maciça e metal fundido.

O contraste entre esses materiais cria uma harmonia única, onde um corte divide a superfície de metal em duas partes, e a madeira surge como uma conexão, ao mesmo tempo, em que reforça o traçado longitudinal.

O Encanto da Fundição Artesanal

Um dos aspectos fascinantes da nova edição da Coleção Beira é o uso da fundição artesanal. Rodrigo Queiroz compartilha entusiasmado que a dupla vem experimentando essa técnica há algum tempo, e os resultados são verdadeiras obras de arte.

O metal é cuidadosamente moldado por meio de um processo em que os moldes são pressionados na areia, conferindo às peças marcas e texturas únicas.

“Ao ver as peças, é nítido o fazer do artesão impresso nas peças. Cada uma delas sai com marcas e texturas diferentes uma das outras”, comenta Rodrigo, evidenciando o caráter exclusivo de cada objeto.

Mesmo após o polimento, a textura deixada pela areia do molde confere à estrutura um fascinante contraste: enquanto a parte superior é polida, a parte inferior exibe uma textura de areia quase bruta.

Cicatrizes do Processo, A Conversa Entre Metal e Madeira

Marllon Morais adiciona com entusiasmo que as peculiaridades geradas pelo processo de fundição artesanal são como cicatrizes do diálogo entre o metal e a madeira. Essas “cicatrizes” são a representação tangível do esforço contínuo em explorar as possibilidades e a simbiose entre os dois materiais tão distintos.

A Coleção Beira é, portanto, muito mais do que um conjunto de centros de mesa; é a expressão artística da paixão e dedicação do Estúdio Dentro em transcender os limites do design, criando peças únicas e inesquecíveis.

Com a nova edição da Coleção Beira, o Estúdio Dentro continua a inspirar o mundo da arquitetura, decoração e design, reforçando seu compromisso em oferecer criações que elevam a estética e a funcionalidade a um novo patamar.

A combinação magistral entre metal fundido e madeira maciça confere às peças uma identidade singular, capaz de encantar os apaixonados por design e conquistar novos corações na busca pelo belo e inovador.

Contato:
Estúdio Dentro
(31) 99829-2786
https://www.estudiodentro.com.br/

 

Palavras-chave — Estúdio Dentro; coleção Beira; metal fundido; madeira maciça; fundição artesanal; mármore esculpido; prêmio elle decoration – edida 2022; objetos; arquitetura; decoração; design; originalidade; sofisticação; modernidade; formas geométricas; contraste; harmonia; marcas e texturas únicas; caractere exclusivo; contraste fascinante; cicatrizes do diálogo; simbiose entre metal e madeira; paixão; dedicação; transcender os limites; criar peças únicas; inesquecíveis; inspirar o mundo; elevar a estética; funcionamento; nova edição; compromisso; identidade singular; encantar; conquistar; belo; inovador.