Em sua 10ª edição, o Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura destaca projetos inovadores e sustentáveis

Prêmio Saint-Gobain AsBEA abre as inscrições

O Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, referência para profissionais do setor, está com as inscrições abertas para a sua 10ª edição.

Reconhecido como uma das premiações mais relevantes do segmento, o evento impulsionará a inovação e valorizar os talentos no mercado arquitetônico brasileiro.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável e a criação de ambientes confortáveis

Desde as primeiras edições, o Prêmio Saint-Gobain AsBEA se destaca por valorizar projetos que unem sustentabilidade, conforto e inovação. O objetivo principal é promover e impulsionar a qualidade do mercado da arquitetura e urbanismo no país.

Categorias principais e suas tipologias distintas

Nesta edição, o prêmio conta com duas categorias principais: Projeto e Edificações. Essas categorias são divididas em cinco tipologias distintas, que abrangem residências, edifícios e conjuntos residenciais, empreendimentos comerciais, serviços e industriais, arquitetura institucional e corporativa, bem como projetos de interiores.

Destaque para o Retrofit: reabilitação e revitalização de edifícios existentes

Uma grande novidade nesta edição é a categoria de premiação para o Retrofit. Essa categoria visa reconhecer e premiar projetos de reabilitação e revitalização de edifícios existentes, com ênfase na preservação histórica e na sustentabilidade.

Valorização dos jovens talentos e conexões com profissionais experientes

Além das premiações mencionadas anteriormente, o Prêmio Saint-Gobain AsBEA também conta com a categoria Acadêmica.

Essa categoria é destinada aos recém-formados ou formandos do 1º semestre de 2023, para promover o reconhecimento dos jovens talentos da construção civil e estabelecer possíveis conexões com profissionais experientes.

Prazos e informações para participação

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 04 de dezembro de 2023, por meio do site oficial do prêmio, e enviar os projetos até o dia 15 de janeiro de 2024. Os materiais enviados serão avaliados pelo júri, que anunciará os premiados no dia 20 de maio de 2023.

Serviço:
Prêmio Saint-Gobain ASBEA de Arquitetura
https://www.premiosaintgobainasbea.com.br/Premiacao/index.html

Contato:
Saint-Gobain Brasil
(11) 2246-7600
https://www.saint-gobain.com.br /

AsBEA
(11) 4890-2241 / (31) 3275-3570
https://www.asbea.org.br/

 

Palavras-chave — 10ª edição; 10ª edição do prêmio saint-gobain asbea de arquitetura; abordagem inovadora; acadêmica; ambientes confortáveis; arquitetura; arquitetura corporativa e de interiores; arquitetura institucional; asbea; categoria acadêmica; categorias principais; comercial; conexões com profissionais experientes; conforto; construção civil; desenvolvimento sustentável; dinheiro; edificações; edifícios e conjuntos residenciais; empreendimentos comerciais; formandos; inovação; inscrições; inscrições abertas; institucional; mercado arquitetônico brasileiro; participação; prazos; premiação; prêmio saint-gobain asbea de arquitetura; prêmios; preservação histórica; qualidade do mercado da arquitetura e urbanismo; reabilitação e revitalização de edifícios existentes; recém-formados; residências; retrofit; saint-gobain; serviços e industriais; serviços e industrial; site do prêmio; sustentabilidade; talentos do mercado; tipologias distintas; troféu.