Em um resgate às origens do SPA, o ambiente de 80 m² criado por Sarah Cavalcanti, traz como destaque os banhos termais da Antiguidade Clássica, onde a água era um meio de cura

Salus Deca resgata a arquitetura clássica

Salus Deca – Sarah Cavalcanti – CASACOR PB

Deca, patrocinadora master de CASACOR, deu continuidade às celebrações de 30 anos de parceria com a mostra na edição realizada na Paraíba.

Com a Salus Deca SPA, assinada pela arquiteta Sarah Cavalcanti, e outros oito projetos que ressaltaram lançamentos e seu amplo portfólio, a marca ofereceu soluções que traduzem diferentes personalidades e anseios por design, funcionalidade, conforto e beleza.

Em um resgate às origens do SPA, o ambiente de 80 m2 traz como destaque os banhos termais da Antiguidade Clássica, onde a água era um meio de cura.

Além deste elemento, a argila, produto medicinal e estético, chega como referência nas cores utilizadas e em peças artísticas desenvolvidas por ceramista.

O projeto embasado na fusão da arquitetura clássica, de arcos greco-romanos, com a contemporânea minimalista foi idealizado em circulações principais, ladeadas por lâminas d`água para o banho.

Como um convite a viver experiências, o espaço proporciona sensações visuais, sonoras, olfativas e táteis, através de sua composição monocromática e suas linhas e curvas presentes nas formas e texturas dos materiais.

Ao adentrar, é possível ter visão ampla do ambiente interno e sua integração com a área externa. No lado esquerdo, uma bancada com cubas Slim e Torneiras Orion, com design assinado por Ricardo Bello Dias, recebe uma base em espelho d’água para lava pés.

Uma área de descanso, sob a iluminação das tochas que surgem das cubas de apoio redondas Slim, provoca a contemplação.

Ao fundo, os chuveiros de teto Aquamax perfilados e a banheira Deca Senses para exercício da hidroterapia com a Torneira de piso curva Tube, que emergem das águas, convidam ao relaxamento.

Com uma automação muito presente, cenas com duchas e projeções no teto ganham o som das águas.

O pé direito rebaixado e utilização das pedras naturais nas paredes trazem o aspecto de gruta ao ambiente. Nele, a imersão e a saída, após o percurso provocam a expiração e a inspiração mais profundas, como em contato real com estes locais de natureza expressiva.

O piso traz um lançamento Portinari 2023, com cinco moldes para recorte da peça, definidos pela arquiteta, formando uma paginação orgânica e personalizada.

Contato:
Deca
(11) 3088-2744
https://www.deca.com.br

 

Palavras-chave – Deca; CASACOR Paraíba; SPA; Arquitetura clássica; Banhos termais; Água; Argila; Cerâmica; Minimalismo; Cubas Slim; Torneiras Orion; Bancada; Chuveiros Aquamax; Banheira Deca Senses; Torneira de piso curva Tube; Automação; Pedras naturais; Lançamento Portinari 2023; Ambientes (Bruna Sá, Cacau Araújo, Gaby Souza, Helena Pedrosa, Johana Elisa, Mariana Honorato, Nathalia Linhares e Pablo Maximo); Design; Funcionalidade; Conforto; Beleza; Personalidades; Experiências visuais; Experiências sonoras; Experiências olfativas; Experiências táteis; Paginação orgânica e personalizada.