O Café Botânico é um projeto inovador, aconchegante e acolhedor, inspirado na Itália, concebido pela designer de interiores Adriana Fontana

Café botânico de Adriana Fontana

Um destaque na CasaCor de Ribeirão Preto em 2022 que, com suas formas orgânicas e atmosfera alegre, oferece uma experiência única aos visitantes.

Explorando cores e texturas

Adriana é conhecida por sua habilidade em combinar cores, texturas e materiais ousadamente. Ela reconhece a importância de experimentar novos espaços e reflete esse conceito em sua criação.

O Café Botânico, com apenas 76 metros quadrados, é um local acolhedor e divertido, onde as pessoas podem se sentir em casa, aproveitando um delicioso café quentinho na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha.

Café botânico de Adriana Fontana

Um ambiente envolvente

O objetivo do Café Botânico é proporcionar uma sensação de acolhimento, liberdade e tranquilidade, convidando os visitantes a permanecerem por mais tempo e desfrutarem de momentos prazerosos.

Essa atmosfera única é visível nas cores laranja, azul e verde, que delimitam as áreas de preparo, atendimento e lounge.

Revestimento inspirado na Itália

Um dos destaques do projeto é o revestimento utilizado no piso. O porcelanato Lombardia Grey, da Villagres, foi escolhido por sua inspiração na pedra italiana típica da região, conhecida como “Ceppo di Grè”. Essa pedra é caracterizada por grandes eixos e sedimentos minerais incrustados em sua superfície, e é naturalmente encontrada nas encostas do Monte Clemo.

A importância do piso

A escolha do piso foi fundamental para criar uma base neutra que permitisse a inserção harmoniosa de cores e texturas. O porcelanato Lombardia Grey proporciona essa neutralidade, permitindo que as demais características do ambiente se destaquem.

Café botânico de Adriana Fontana

Um Espaço Singular

O Café Botânico, projetado por Adriana Fontana, é um espaço singular que combina cores, texturas e revestimentos com inspiração italiana.

Uma atmosfera acolhedora e divertida, convida os visitantes a desfrutarem de momentos especiais enquanto apreciam uma boa xícara de café.

A combinação cuidadosa de elementos arquitetônicos, decoração e design faz deste local uma experiência única e memorável.

Especificação:
@villagres, @decaoficial, @tintascoral, @todeschinigabriel, @novittadecor, @casarara, @roca_brasil, @gerbarventiladores, @caran_concept, @ateliernarua_casadobrasil, @luzoculta, @sigramar, @renew_reformas, @adluxtoldos, @ateliemfaleiros, @elettromec, @maximacoifasrp, @renatacarrascosa.

Contato:
Adriana Fontana Design de Interiores
https://arqbrasil.com.br/23693/adriana-fontana-design-de-interiores/
https://www.adrianafontana.com.br

 

Palavras-chave — Café botânico; mix de cores; Texturas; Revestimento inspirado em região italiana; Espaço alegre; Espaço acolhedor; Formas orgânicas; Designer de interiores; Adriana Fontana; CasaCor de Ribeirão Preto; Morar; Experimentar novos espaços; Ambiente aconchegante; Ambiente divertido; Café quentinho; Sala; Varanda; Cozinha; Acolhimento; Liberdade; Tranquilidade; Mistura de cores; Delimitar áreas; Preparo; Atendimento; Lounge; Revestimento; Piso; Porcelanato Lombardia Grey; Pedra italiana; Ceppo di Grè; Monte Clemo; Composição harmônica.