A pedra natural brasileira, da Gramarcal, foi a estrela de todo o projeto, trazendo o efeito retroiluminado e muito requinte para em um apartamento

Granito Patagônia da Gramarcal

Uma pedra natural, brasileira, que simplesmente brilha por sua naturalidade. Esse é o granito exótico Patagônia, da Gramarcal, que virou a estrela de um projeto de apartamento em Curitiba (PR) assinado pela designer de interiores Sheila Jesus.

A rocha foi colocada na bancada de toda a cozinha, no open bar e no lavabo, com o uso de luz por trás da pedra, trazendo o efeito retroiluminado.

O projeto de 100 m² contemplou living, sala de jantar, cozinha gourmet e churrasqueira desenvolvido para um casal.

Conforme a arquiteta, a inspiração veio do estilo dos moradores. “Ela, é apaixonada por cozinhar e os dois, amam receber. Eles queriam ter uma casa integrada, iluminada e funcional sem prescindir do requinte. O desafio então foi integrar todos os ambientes, inclusive a área de churrasqueira, como se fosse um palco iluminado, onde o artista encanta e fica em um nível mais elevado. Por isso, surgiu a necessidade de uma pedra retroiluminada que pudesse ser usada em áreas úmidas, na cozinha, no fogão, na churrasqueira e no open bar.”, explicou.

Para Sheila, o granito Patagônia veio como a escolha perfeita. “Uma pedra totalmente natural, brasileira e linda”, afirmou. Por ser um material de muitos movimentos e pontos pretos significativos e grandes, a paleta de cores foi desenvolvida para não se destacar, mas valorizar e harmonizar com a pedra.

Outro destaque do projeto foi o uso de uma coifa pintada do mesmo dourado fosco da estrutura metálica que a envolve. “Tudo para ter ao máximo uma cozinha profissional com a sala de jantar, ficando quase imperceptível a pintura”, explica.

E ainda um tampo retrátil aberto no open bar que pode ser escondido quando não utilizado. Para complementar, na decoração, ainda foram utilizadas relíquias da família e obras de arte.

Contato:
Gramarcal
(41) 3605-6700
https://gramarcal.com.br

 

[Palavras-Chave – Granito Patagônia, Pedra natural brasileira, Retroiluminação em pedra, Efeito retroiluminado, Apartamento em Curitiba, Designer de interiores, Bancada de cozinha, Lavabo de luxo, Projeto de apartamento, Cozinha gourmet, Churrasqueira residencial, Casa integrada, Iluminação funcional, Requinte na decoração, Áreas úmidas, Pedra retroiluminada, Fogão de cozinha, Coifa dourada, Estrutura metálica, Cozinha profissional, Sala de jantar elegante, Open bar personalizado, Tampo retrátil, Decoração com relíquias familiares, Obras de arte em casa.]