Uso misto com design exclusivo e integração com o bairro Itaim Bibi em São Paulo, o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, com projeto de interiores do Studio MK27, com incorporação e construção da Even

Fasano Itaim pelo aflalo/gasperini

O empreendimento conta com hotel, restaurantes e apartamentos residenciais. O prédio possui 70 apartamentos, cada um com 285 metros quadrados, sendo a cobertura com duas unidades duplex, de 500 metros quadrados, com piscina privativa, estar e serviços no térreo e dormitórios no piso superior.

A altura privilegiada do residencial garante uma vista para o bairro densamente arborizado do Jardim Europa em todos os apartamentos com varanda ampla de 22 metros de frente.

A linguagem arquitetônica do projeto foi desenvolvida com volumetrias simples e materiais naturais e elegantes. No térreo, o fechamento transparente com vidro permite a integração visual do lado interno com o externo, que oferece uma bela área verde.

Os volumes verticais do empreendimento exploram o uso de concreto aparente ripado, o revestimento em alumínio na cor aço corten marca um elemento vertical de 120 metros de altura.

Fasano Itaim pelo aflalo/gasperini

que se sobrepõem a um volume horizontal no embasamento, revestido por tijolos à vista, que retoma a identidade visual do primeiro hotel da rede Fasano.

Segundo Luiz Felipe Aflalo Herman, sócio diretor do escritório aflalo/gasperini arquitetos, “Com essa localização privilegiada, surgiu a possibilidade de construir um prédio residencial de alto valor agregado, com vista para o Jardim América, que se estende até a Avenida Rebouças, do outro lado da 9 de Julho.”

“Por isso, foi decidido que o prédio deveria nascer o mais alto possível, com os primeiros andares sendo construídos no podium alto. Assim, a torre estaria acima dos pequenos edifícios que existem na 9 de julho”.

O edifício que abriga o hotel tem 75 metros de altura e 107 quartos, com metragem de 30 a 190 metros quadrados e distribuídos por 18 andares.

Fasano Itaim pelo aflalo/gasperini

Além dos quartos da rede hoteleira, este prédio abriga também áreas de lazer do hotel, como piscina com borda infinita e solarium, que estão localizadas na cobertura do edifício com uma vista panorâmica para o bairro.

No projeto arquitetônico, o desafio foi qualificar a lateral estreita da rua Galeno de Revoredo, paralela ao embasamento, criando uma alameda arborizado e agradável com entrada pela rua Pedroso Alvarenga.

De acordo com Grazzieli Gomes Rocha, sócia diretora do escritório, “Durante o dia, o hotel traz movimento e durante a manhã e noite, é o residencial que faz esse papel. Esse fluxo traz segurança para quem conviverá nesse novo ambiente urbano.”.

O Fasano Itaim é um empreendimento singular, bem integrado ao bairro e design exclusivo assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, que dispõe de apartamentos residenciais de alto valor agregado e vista privilegiada para o Jardim Europa.

Além disso, o edifício conta com um hotel elegante e moderno, com áreas de lazer incríveis e uma paisagem deslumbrante da cidade de São Paulo.

Contato:
aflalo/gasperini arquitetos
https://arqbrasil.com.br/12182/aflalo-gasperini-arquitetos/
http://aflalogasperini.com.br/

 

Palavras-chave – Fasano; hotel e residencial; Itaim; projeto arquitetônico; aflalo/gasperini arquitetos; São Paulo; empreendimento de uso misto; apartamentos residenciais; design exclusivo; integração com o bairro; Pedroso Alvarenga; Galeno de Revoredo; Grupo Fasano; altura do prédio; vista para o Jardim Europa; apartamentos com varanda ampla; incorporação e construção; hotel com bandeira Fasano; Even; Studio MK27; bairro Itaim Bibi; Jardim América; Avenida Rebouças; torre residencial; quartos do hotel; áreas de lazer; piscina com borda infinita; solarium; alameda arborizado; metragem dos quartos; materiais naturais e elegantes; concreto aparente ripado; alumínio na cor aço cortem; tijolos à vista; visual do primeiro hotel Fasano; acesso ao edifício; vitalidade urbana; linguagem arquitetônica; estética única; durabilidade dos edifícios.