Fernando Rocha, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFMG, é o vencedor da edição 2019; Estampa Pixel foi a escolhida pelo júri e será lançada na Expo Revestir 2020
Fernando Rocha vence o Fragnani

Grupo Fragnani anuncia Fernando Rocha como vencedor do prêmio de design

Apoiando-se na memória afetiva das gerações que hoje são adultas, a Estampa Pixel, criada por Fernando Rocha, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), foi a vencedora do Prêmio de Design Grupo Fragnani 2019.

Estudantes de Arquitetura, Design de Interiores, Artes, Design Gráfico ou Design de Produtos foram convidados a participar da premiação, cujo tema a ser desenvolvido era “Como o revestimento cerâmico contribui na percepção do bem-estar”. Participaram do júri Thais Lauton, Diretora de Redação da revista Casa e Jardim; Thaís Fonseca, Arquiteta e Marcus Vinicius Damon, arquiteto e urbanista, sócio-fundador do Estúdio Módulo.

A estampa Pixel fez uso do conceito da Neuroarquitetura para levar aos espaços a sensação de tranquilidade associada às memórias da infância e levar sofisticação sem exageros aos ambientes. A linearidade da estampa teve como propósito sugerir movimento, direção e sentido, e ainda gerar uma leitura diferente do espaço e acordo com a perspectiva e com a proximidade do observador.

A arte vencedora será apresentada na Expo Revestir de 2020, considerada a ‘Fashion Week’ da arquitetura e da construção da América Latina e o ganhador receberá R﹩ 3.000.

Para a Gerente de Marketing do Grupo Fragnani, Bianca Fragnani, o prêmio contribui com a formação dos estudantes. “É uma oportunidade de interação dos futuros profissionais com o mercado, que terão o benefício de ter seu trabalho apresentado na Expo Revestir, espaço altamente qualificado onde são lançadas as novidades do setor de Arquitetura e Construção”, explica.

Fundado há 48 anos, o Grupo Fragnani é o 8º maior produtor de revestimentos cerâmicos do mundo, de acordo com a revista Ceramic World Review e 2º maior do Brasil. A indústria possui três fábricas cerâmicas, uma em Cordeirópolis, em São Paulo, onde os revestimentos das marcas Incefra e In Out Porcelanatos são produzidos e Dias d’Ávila, no interior da Bahia, onde estão instaladas as empresas Incenor e Tecnogres.

Contato:
Grupo Fragnani
(19) 3546-9300
https://www.grupofragnani.com.br/