O escritório Dantas & Passos Arquitetura mescla de estilos no décor e não segue uma regra específica para trazer muito conforto à área social

Rapsódia em preto, cinza e madeira do Dantas&Passos

As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, escritório Dantas & Passos Arquitetura, criaram um projeto de decoração que combinou estilos diferentes para atender o briefing dos clientes para o apartamento de 270 m² em São Paulo.

A proposta foi integrar os ambientes sociais, utilizando tons neutros como cinza, preto e madeira, além de texturas nos tapetes e poltronas para criar uma atmosfera aconchegante e convidativa.

A área social do apartamento contempla espaços de home theater, sala de jantar, living, bar e área gourmet, todos integrados de forma harmônica. As delimitações dos espaços foram feitas através de tapetes, mesas, bancos e sofás de maneira sutil e cuidadosa, com o objetivo de garantir a privacidade quando necessário.

O home theater conta com um sofá generoso em tom neutro de cinza, almofadas off-white, mesa de centro em tom caramelo e painel de madeira carvalho, que acomoda equipamentos de ponta e amplia a acústica do ambiente. O living segue a mesma proposta de tons neutros e texturas, com destaque para o amplo sofá que toma conta do espaço e a iluminação natural proveniente da varanda envidraçada.

A área do bar foi executada sob medida para oferecer tudo que os moradores desejavam: frigobar, cervejeira e uma cave de vinhos, todos do mesmo tamanho para manter a harmonia da bancada de granito preto absoluto. A área gourmet possui uma ligação direta com a sala de jantar principal, solucionando um impasse do casal que precisava separar os espaços por conta da fumaça.

A cozinha é integrada com a sala de almoço, mas são locais mais intimistas da casa separados por um painel de correr das demais áreas. O lavabo é definido em um lindo contraste da madeira carvalho com piso preto de porcelanato e um projeto luminotécnico bem trabalhado.

Os quartos foram decorados seguindo propostas distintas. No quarto do casal, tons amadeirados e claros adicionam uma atmosfera aconchegante e relaxante. No quarto do filho, a mistura de madeira com preto torna o ambiente mais forte. Já no quarto da filha, tons mais claros de cinza e branco dão um toque suave e delicado.

Destaques:
• Em um só ângulo, é possível visualizar a integração da área social, natural e abundantemente iluminada pelas esquadrias de vidro do imóvel
• A escolha dos tons proveu as sensações de continuidade e amplitude ao ambiente
• Home theater bem dimensionado com um sofá amplo, chaise, mesa de centro acolchoada e aparelhagem de som e imagem garantem o clima de cinema
• Living acolhedor e perto do bar, equipado para diversas opções de bebidas
• A madeira também funciona como isolante térmico na área de alimentação e torna os espaços mais acolhedores para recepção de pessoas
• A ilha com cooktop, toda trabalhada nas cores branco e cinza, foi revestida com uma pedra techlam que emula o mármore. Acetinado e sem polimento, que facilita a limpeza
• A sala de almoço é integrada à cozinha e área gourmet. Separadas por painéis de correr, mantém um espaço reservado para a família
• No lavabo, uma retroiluminação para “acender” a pedra, além de pastilhas e o perfil de LED valorizam o ambiente
• A harmonização das cores do quarto é o segredo para transformar o ambiente

Sinopse:
O escritório Dantas & Passos Arquitetura, liderado pelas arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, combina estilos e elementos clássicos da arquitetura para criar espaços aconchegantes e integrados em um apartamento de 270 m2 em São Paulo. Com predominância de nuances de cinza, preto e madeira, o projeto busca otimizar os espaços sem exagerar nas cores e materiais, proporcionando conforto e elegância em cada ambiente. Do home theater e living até a área gourmet e quartos, em uma harmonia de texturas e tons neutros.

 

Contato:
Dantas & Passos Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/355/dantas-passos-arquitetura/

 

Palavras-Chave: Dantas & Passos Arquitetura, decoração de interiores, integração de ambientes, tons neutros, madeira, conforto, aconchego, privacidade, home theater, sala de jantar, living, bar, área gourmet, cozinha integrada, sala de almoço, lavabo, quartos, arquitetura, decoração, conforto, cinza, preto, apartamento, São Paulo.