Contabilizei investe no primeiro escritório próprio em São Paulo com arquitetura do Studio BR

Studio BR assina escritório Contabilizei

Startup foca no crescimento dos negócios e na valorização da cultura com o lançamento de um novo espaço de trabalho na Avenida Paulista, o coração da capital.

Projeto assinado pelo Studio BR promove um ambiente acolhedor aos colaboradores em um dos principais centros de negócios e expoentes culturais do país.

A startup Contabilizei, considerada o maior escritório de contabilidade do Brasil, líder em abertura de empresas e gestão de CNPJs, inaugura seu primeiro escritório próprio em São Paulo (SP).

A empresa, que desde 2018 estava fisicamente presente na capital paulista em um ambiente coworking, investiu em um espaço próprio, mais inclusivo e bastante conectado aos seus valores para reforçar ainda mais a sua personalidade.

“Sempre tivemos vontade de ter um escritório exclusivo na região, desenvolvido do nosso jeito e que fortalecesse a nossa cultura de estar 1% melhor a cada dia para construirmos juntos o futuro da nossa organização”, ressalta o CEO da Contabilizei, Vitor Torres.

A partir dessa premissa, criamos um espaço para que nossos colaboradores trabalhem de maneira ainda mais prática, ágil e dinâmica, totalmente alinhados àquilo que acreditamos, trocando experiências e vivências para estimular a evolução contínua das nossas competências.”

O projeto assinado pela arquiteta Tathiana Sarli, do escritório Studio BR, junto à construtora Mazzer, foi concluído em 40 dias.

“O objetivo era garantir a fluidez e integração, sem perder a versatilidade”, comenta a profissional.

Studio BR assina escritório Contabilizei

“A essência da Contabilizei foi traduzida em um design moderno e urbano, totalmente alinhado ao escritório de Curitiba e ao perfil de uma metrópole, que respira velocidade e facilidade de serviços. O resultado foi um ambiente que representa a marca, assegura uma identidade única e entrega lugares instagramáveis.”

A proposta horizontal trouxe amplitude ao local, sendo possível receber até 148 pessoas simultaneamente.

O novo escritório tem salas de reuniões e descompressão, copa para alimentação e espaços para geração de ideias, bem como bate-papos rápidos ou feedbacks que fazem parte do DNA da companhia.

Além disso, existe um estúdio para a produção de conteúdos digitais, como vídeos, lives e podcasts. Outro destaque de ambientação são as paredes com frases inspiradoras, que reúnem os pilares da cultura da Contabilizei.

No quesito modelo de trabalho, a empresa segue com a mentalidade do remoto em primeiro lugar, priorizando reuniões gerais por videochamada, eventos, ações e confraternizações internas a distância para manter engajados os colaboradores espalhados pelos 20 estados de todo o país.

A tecnologia também marca presença no projeto, já que as reservas das estações de trabalho e das salas de reuniões acontecem por meio de uma ferramenta online disponibilizada internamente.

Detalhes do projeto

O espaço de 1149,68 m² tem capacidade para comportar até 148 pessoas e dispõe de 98 posições de trabalho, além de oito salas de reuniões, oito salas individuais e duas salas abertas.

O croqui da ocupação considerou o posicionamento da laje para garantir completo acesso à luz natural e atrelar ao uso de espaços coletivos as melhores vistas do entorno.

A chegada ao pavimento acontece por uma recepção de caráter industrial e urbano, com paredes em textura de cimento queimado e tijolo à vista.

Ao passar pela recepção, o usuário encontra espaços de uso coletivo, como vizinhança de trabalho focado e squads de reuniões. Logo ao lado dos squads foi planejado um espaço de reuniões informal, com vista de corner privilegiada.

Este local, chamado Flex space, abraça a inovação e a ágil resolução de tarefas de forma menos rígida e mais eficiente.

Entre cada área de vizinhança, flex desks (mesas de trabalho flexíveis) se posicionam para abrigar reuniões rápidas e dinâmicas, cercadas por lousas que correm em trilhos para decidir a posição de uso.

Ainda neste espaço, o modelo da mesa é stand-up, que auxilia na mudança de posição (do sentado para o em pé).

A área de descompressão anexada à copa possui tipologias e identidade específica, que são características da Contabilizei, com móveis flexíveis e multifuncionais.

Ambas podem ser acessadas por um corredor de autoatendimento que conta com serviços de alimentação e amenidades aos colaboradores.

Ainda sobre os espaços de convivência, além da copa, o escritório tem mais dois pontos de café e água, assegurando que todas as vizinhanças de trabalho tenham a mesma estrutura e conforto.

Tipologias presentes neste projeto: phone booths (cabines individuais); flex desks (mesas de reunião flexíveis); flex space (áreas de reunião semi aberta e multifuncional); elementos vazados (lousas que correm em trilhos e montam cenários); squads móveis; meeting rooms (salas de reunião em formato tradicional); flex rooms (salas de reunião com divisória central retrátil); one on one (salas de reunião de duas pessoas em formato mais aconchegante); workrooms (salas de trabalho e reunião das lideranças); descompressão e copa.

Segundo a arquiteta, para a melhor desempenho de uso e absorção sonora, os materiais escolhidos para forro e revestimentos de piso nas áreas de maior adensamento são acústicos.

“O projeto da Contabilizei é um grande sucesso pela sua funcionalidade, sendo considerado de alta desempenho pelos nossos especialistas em workplace, com reaproveitamento de estruturas existentes, chegamos à marca de 11 tipologias de trabalho, entre focado, colaborativo e de integração”, reforça.

Ficha:
Projeto: Contabilizei
Arquitetura e Design: Studio BR Arquitetura / @studiobr_arquitetura
Engenharia: Mazzer Engenharia / @mazzerengenharia
Fotografia Maurício Moreno / @mmorenofoto

Contato:
Studio BR Arquitetura & Design
https://arqbrasil.com.br/20539/studio-br-arquitetura-design/
http://studiobrarquitetura.com