Arquiteta Aline Zanoni mostra como preparar a casa para a chegada do outono e sugere elementos de aconchego e acolhimento

O outono de Aline Zanoni

Tons e lâmpadas quentes, tapetes felpudos, mantas mais encorpadas e objetivos decorativos rústicos.

Esses são apenas alguns dos elementos que a arquiteta de interiores Aline Zanoni sugere para oferecer aos cômodos uma sensação de aconchego e acolhimento para a chegada do outono, marcada por temperaturas mais amenas.

E para ajudar na tarefa de preparar a casa para a nova estação, a especialista oferece sete dicas para investir em uma decoração outonal e, ao mesmo tempo, atemporal, que aqueça o ambiente e traga acolhimento para a família.

Tapetes

“Podem ser utilizados em qualquer época do ano, mas no outono eles ganham uma atenção especial. Por aquecerem o ambiente e tornarem o espaço mais confortável e convidativo, costumo sugerir os modelos com tecidos de lã, algodão ou chenile. Abusar dos tons claros que não tem erro e se encaixam em qualquer ambiente, também trazendo a tradicional paleta de cor outonal para o interior do lar e oferece uma sensação maior de aconchego.” revela a Aline.

Mantas

“Como moramos em um país tropical, as mantas costumam ter mais a função de proteger os móveis ou decorar do que aquecer, de fato. Mas com o clima mais ameno dessa estação, vale a pena investir em uma manta mais encorpada, e de algodão para trazer aquela sensação de acolhimento para aproveitar os dias em casa”, sugere a arquiteta de interiores.

Peças Rústicas

“Cestarias, cadeiras em madeira rústica e palha, móveis em madeira de demolição, todos esses elementos rústicos dão uma sensação de casa no campo, que remete muito ao clima mais ameno do outono. São mudanças mais simples na decoração do lar, que já vão proporcionar essa sensação de mudança de estação, que sentimos menos no hemisfério sul do que no Norte, que conta com estações mais bem definidas”, explica Zanoni.

Arranjos

“As plantas são itens baratos, fáceis de incluir na decoração de casa, que podem oferecer um visual mais outonal para dentro de casa. Criar arranjos secos ou na paleta de cores quentes, com folhas amareladas ou alaranjadas, é a cara do outono. São ótimas opções para deixar em cima da mesa de jantar ou em algum espaço dentro de casa e trazer um elemento natural” conta a arquiteta.

Almofadas

“Use e abuse das almofadas, elas são peças fundamentais para trazer essa sensação de aconchego, tão pedida no outono. Além disso, são práticas e se encaixam em diversos ambientes (salas, quartos, áreas externas, etc.). Invista em capas com composições de cores outonais e tamanhos variados”, explica a arquiteta.

Iluminação

“Independente da época do ano, costumo sugerir as lâmpadas amarelas, de tons quentes, para cômodos que precisam de um ar mais convidativo e acolhedor, como sala e quarto, mas essa estação elas são, especialmente, mais recomendadas, principalmente as lâmpadas com temperaturas entre 2.700k a 3.000k. Use-as em um abajur no quarto ou no cantinho de leitura, em luminárias e arandelas posicionadas nos cantos dos ambientes, como a sala de estar”, complementa Aline.

Cheiros

“A aromaterapia é uma excelente aliada nessa época do ano. Velas, cheirinhos e umidificadores, principalmente com aromas amadeirados, finalizam a outonal com chave de ouro” completa Zanoni

Contato:
Aline Zanoni Arquitetura de Interiores
https://arqbrasil.com.br/26668/aline-zanoni-arquitetura-de-interiores/
https://alinezanoni.com.br