Linha EcoContract no padrão Bilbao trouxe conforto, resistência e praticidade para o barco-escola Mar IV, da Universidade Federal de Pernambuco

Barco-escola renovado com revestimento vinílico

O piso vinílico é, sem dúvidas, uma das principais inovações relacionadas à qualidade, segurança e o conforto em embarcações.

Motivos como este levaram a escolha da linha EcoContract no padrão Bilbao para o interior do barco-escola Ciências do Mar IV, sob a responsabilidade do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo Francisco Sales da Silva, gerente operacional da Organização Social Cidadania para Todos, que administra o navio e os tripulantes, o piso vinílico já havia sido instalado na terceira unidade e como os resultados foram ótimos a quarta também foi renovada.

Este “Laboratório de Ensino Flutuante foi inaugurado em 2020 para reforçar as atividades de ensino e pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação na área de Ciências do Mar e é utilizado em parceria com outras universidades da Região Nordeste com cursos relacionados a esse campo de estudo.

“Agora, com o novo interior, ganha ainda mais conforto e praticidade com o revestimento vinílico da ePiso”, destaca Francisco. O piso foi instalado pela Apitech Decor, com venda e assessoria da loja Fino Acabamento e Representação Lisboa.

Com a utilização de um adesivo resistente a agua, o piso vinílico da ePiso não perde a aderência mesmo com lavagens frequentes. Além disso, proporciona conforto térmico diante das altas temperaturas do litoral nordestino. É ecologicamente correta, sendo manufaturada com matéria-prima reciclada (além de ser reciclável). Possui 3 mm de espessura e capa de uso de 0,5 mm — permitindo sua utilização até mesmo em projetos corporativos de tráfego pesado (como supermercados e shoppings) ou em outros ambientes onde circulem inúmeras pessoas.

Sua superfície é texturizada e resistente às manchas, à abrasão, às cadeiras de rodízios, ao fogo, além de ter ótima resistência química e excelente absorção sonora (boa acústica).

Outra importante característica é o tratamento antimicrobiano com Nano Silver, evitando alergias e problemas com ácaros. Por ser um revestimento vinílico, é de fácil manutenção e limpeza. Basta usar um pano úmido. Foi testado e aprovado pelos mais rigorosos testes de qualidade: atende aos requisitos da norma EN 14041 para uso na Comunidade Europeia e é certificado pelas normas ISO 9001 e 4001.

Mais sobre a embarcação Ciências do Mar IV

Fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Porto do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco, a embarcação foi construída pelo estaleiro cearense Inace.

Tem 32m de comprimento, calado de 2,7m, capacidade para oito tripulantes e 18 passageiros (alunos e professores), além de autonomia segura para 15 dias de navegação e está equipada com instrumentos de navegação, segurança e científicos.

Os alunos do curso de Oceanografia utilizam este navio-escola para cumprir a carga horária exigida para obtenção do diploma; além de possibilitar aos estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação que participam das aulas teóricas e práticas em campo/mar com toda a segurança e estrutura física necessárias.

Contato:
ePiso
(21) 2225-6277
https://www.episo.com.br