Um Design Studio assina projeto da nova sede do Notícias da TV e traz elementos naturais e aconchegantes para o espaço corporativo

Corporativo com toque urbano e elementos naturais

O projeto de arquitetura para o espaço corporativo da empresa Notícias da TV, do ramo de jornalismo assinado pelo, Um Design Studio, tinha como partido criar um espaço que fosse aconchegante como uma casa, mas com um toque urbano, versátil e moderno.

O principal objetivo era transmitir, através da arquitetura e do design, a identidade do escritório em cada ambiente. Para isso, foram utilizados elementos e acabamentos que trouxessem esse DNA para o espaço, e o concreto e a madeira foram parte essenciais dessa solução.

Na estrutura, foi retirado o forro, deixando exposto o concreto que estava na laje, e aplicado um micro cimento em algumas superfícies – já que é um material que lembra cimento queimado e que levou textura ao local. A copa do Notícias da TV foi posicionada em um local com uma boa vista para a Avenida Paulista.

Corporativo com toque urbano e elementos naturais

Para levar mais conforto, foram colocadas poltronas Lodelô com estrutura de concha feita de polipropileno injetado com serragem, tornando o móvel leve e facilitando o seu manuseio. Já as mesas foram revestidas em fórmica cinza-claro que, além da sua resistência, há uma facilidade na limpeza, e a mobília teve inspiração dos anos 50 e 60.

Elementos naturais imprimiram sutileza, que podem ser vistos na marcenaria curva e nos brises de madeira que transmitem essa sensação. Pensando no ambiente de troca entre colaboradores, foi criado um espaço para que os funcionários pudessem se reunir no grande sofá da Futon para conversar sobre o trabalho ou para relaxarem.

Ficha
Projeto: Notícias da TV
Arquitetura: Um Design Studio
Equipe de Projeto: Ricardo Souza e Guilherme Cuoghi
Ano: 2022
Local: São Paulo, SP
Fotografia Israel Gollino / @israelgollino

Fornecedores:
Banco Sônia: Sergio Rodrigues / @sergiorodriguesatelier
Dpot / @dpotbrasil
Tapete @bottehtapetes
Sofá: @futon.company
Cadeira GB F61: Geraldo de Barros, vendida pela @dpotbrasil

Contato:
Um Design Studio
https://arqbrasil.com.br/24359/um-design-studio/
https://umdesignstudio.com.br/