Funcionalidade e usabilidade foram o ponto de partida do escritório Andrea Parreira Arquitetura, para atender às necessidades de uma família que desejava reformular o imóvel

Andrea Parreira funcional e com muita usabilidadeCom 390m², localizado no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, o imóvel foi totalmente reformado e ganhou um layout contemporâneo, ambientes integrados, home office para dar apoio aos dias de trabalho em casa e um Home Theater completamente equipado.

A disposição dos ambientes era um dos desafios do apartamento, pois eram todos divididos e de estilo antigo. Para dar fluidez na transição de um espaço para o outro, a arquiteta integrou hall, sala de estar, copa, Home Theater e sala de jantar.

Para a copa, que ganhou um espaço gourmet, a solução foi instalar uma porta de correr que a esconde e facilita a organização no dia a dia ou caso recebam amigos.

Andrea Parreira funcional e com muita usabilidade

A madeira natural foi o material amplamente utilizado na mobília e paredes para trazer aconchego, elegância e atemporalidade. Para imprimir mais personalidade ao imóvel, o piso foi trabalhado em mármore travertino romano bruto.

Outro desafio era a proporção da reforma, que teve parte hidráulica, elétrica, alvenaria, piso e forros completamente renovados. A iluminação foi um ponto de atenção para destacar as obras de artes dos proprietários e também trazer o acolhimento e bem-estar necessário para os ambientes.

O pé direito era muito baixo, exigindo atenção e soluções para instalar o sistema de ar-condicionado, então, o forro foi rebaixado em sua área central e uma sanca iluminada foi colocada neste espaço.

Como o casal desejava uma área que servisse de apoio para os dias de trabalho em casa, a proposta foi demolir o banheiro da suíte para que pudesse ampliar e criar um escritório amplo.

Ficha
Projeto: Apartamento GD
Arquitetura: Andrea Parreira Arquitetura
Gerenciamento/Coordenação: Andrea Parreira
Local:  Alto de Pinheiros- SP
Ano: 2016
Área: 340m²
Fotografia Guilherme Morelli

Especificação
@pintura_saojose / @clodomarmarmoraria / @grupoindusparquet / @dpotbrasil / @dpotdecor / @kitchens_brasil / @momenti_brasil / @daikinbrasil / @artjmarcenaria / @casadosvidros / @arthurdecor / @tidellibrasil / @interbagno / @santamonicatapetes / @bykamy / @orlean_official / @micasasp / @quartosetc

Contato:
Andrea Parreira Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/24243/andrea-parreira-arquitetura/
http://andreaparreira.com.br/