O escritório Jayme Bernardo assina decorado Duplex View do Serra Juvevê, com projeto contemporâneo e funcional

Jayme Bernardo no Serra Juvevê

O projeto foi pensado para um casal jovem que procura por uma residência diferenciada. Entre os destaques está a vista para a Serra do Mar, o aproveitamento de espaços e o uso de materiais naturais e tons neutros.

O espírito de uma casa na montanha com vista para a Serra do Mar, a partir de esquadrias do piso ao teto. Esses são os apartamentos do residencial Serra Juvevê, da Víncere Incorporadora – pertencente ao Grupo Noster.

O empreendimento conta com um decorado Duplex View, de 175 m², que recebeu projeto do escritório Jayme Bernardo Arquitetura. A unidade é uma das últimas à venda no residencial.

A inspiração do projeto foi voltado para um casal jovem que procura por um imóvel diferenciado. Conforme o arquiteto Glei Tomazi, do escritório Jayme Bernardo Arquitetura, trata-se de um duplex de cobertura.

“Ou seja, nos faz lembrar uma residência, algo familiar com a diferença de uma vista muito privilegiada”. Todos os espaços foram bem aproveitados e otimizados para todas as funcionalidades necessárias.

“Buscamos integrar os espaços e mostrar toda a amplitude que esta área pode proporcionar. É uma oportunidade de mostrar um bom aproveitamento e como resolvê-lo de forma prática e sofisticada”

Jayme Bernardo no Serra Juvevê

No primeiro andar está um elevador que dá acesso direto ao living com sala de estar e cozinha integradas, lavabo, lavanderia e suíte de serviço separadas com uma única porta de entrada. No segundo andar, três suítes se dividem por um corredor que ganhou um espaço de leitura ou descanso.

Os tons escolhidos foram tonalidades mais neutras para os estofados e tons mais fortes para a marcenaria e pedras naturais. Destaca-se o uso de materiais naturais como fibras e tecidos sustentáveis, além de formas arredondadas nos itens de décor.

“Esse é um projeto com décor contemporâneo, mas com apelo ao conforto de materiais naturais. Usamos madeira e fibras naturais, granito preto escovado nas bancadas e iluminação pontual para os melhores detalhes do apartamento, sempre com cor de luz aconchegante.”, explica Glei Tomazi.

Entre as estrelas do projeto estão as janelas que vão do piso ao teto em todo o apartamento, com muita luz solar o dia todo e proporcionando sensação de amplitude; uma adega embaixo da escada, otimizando espaço; e armários que passam despercebidos em toda a cozinha.

Na suíte do casal, destaca-se ainda o banheiro feito todo em pedra natural clara com uma claraboia que ainda transmite luz solar para a área molhada do espaço.

O Serra Juvevê

A inspiração do residencial Serra Juvevê foi traduzir a poesia da Serra do Mar.

O empreendimento, situado na Rua Nicolau Maeder, Curitiba (PR), tem 74 metros de altura e o primeiro andar localizado no 11º andar, o que garante uma vista surpreendente para todos os moradores.

Ao todo, são 26 unidades que variam de 175m² a 236m² para apartamentos e Duplex View, e 256m² a 408m² para apartamentos Garden, com opções de 3 ou 4 suítes.

Nos apartamentos, terraços ajardinados levam para dentro de casa o clima da serra, assim como esquadrias do piso ao teto que permitem a luz solar entrar o dia todo.

No térreo do residencial estão áreas comuns como Hall/Lounge residencial, Salão de Festas, Espaço Gourmet, Brinquedoteca e Playground; no 11º andar Academia com vista para a cidade e Piscina Aquecida e no 12º andar um Pet Place.

Ficha:
Arquitetura: Realiza Arquitetura / @realizaarquitetura
Design de interiores: Jayme Bernardo / @jaymebernardoarquitetura
Projeto paisagístico: Felipe Reichmann / @felipe.reichmann.paisagismo

Contatos:
Jayme Bernardo Arquitetura & Design
https://arqbrasil.com.br/12384/jayme-bernardo/
https://www.jaymebernardo.com.br

Serra Juvevê
(41) 3029-9950 / (41) 999-032-044
https://serrajuveve.com.br/