Arquiteta Andrea Camillo mostra como estantes, armários e outros móveis feitos em metal, garantem leveza e estilo com um toque industrial no décor

Serralheria na cozinha de Andrea Camillo

Existem boas opções em metal para marcenaria de móveis, são as chamadas serralherias e podem ser bem interessantes. Foi-se o tempo em que o ferro era uma matéria-prima empregada, única e exclusivamente, em janelas e portões de residências.

Moderno e ousado, o material ganhou espaço compondo o estilo industrial, que se tornou tendência e segue firme no universo do décor. A serralheria passou a fazer parte dos projetos com mais frequência, principalmente em cozinhas, em harmonia com as demais partes de marcenaria.

“Ela é super adequada para todas as pessoas que buscam funcionalidade na cozinha e aos que precisam otimizar espaços. Como podemos investir numa estrutura suspensa, ela contribui muito no quesito praticidade”, explica a arquiteta Andrea Camillo, à frente do escritório que leva o seu nome.

Serralheria na cozinha de Andrea Camillo

“Adoro empregar a serralheria na cozinha, pois com sua estética, temos em mãos um material super versátil, que combina com diversas paletas de cores e acabamentos. Uso bastante a estrutura toda de ferro ou alumínio, com prateleiras de madeira”, revela Andrea com entusiasmo.

Cozinha Arrojada

O preto, que marca a pintura da serralharia, tem tudo a ver com os demais elementos que integram o projeto. A estrutura metálica empregada proporciona a praticidade de se ter panelas, frigideiras, espátulas, colheres e escumadeiras sempre visíveis e fáceis para garantir a agilidade nos preparos do dia a dia.

“Quando a estrutura é toda em ferro, costumo optar pela cor preta, mas nada impede que seja de outra cor, tudo dependerá da linguagem do projeto. Se der um ar mais industrial, funciona bem”, exemplifica Andrea.

A arquiteta Andrea Camilo apostou em uma combinação de cores e formas que trouxesse modernidade ao espaço, com bancada em quartzo Calacata e marcenaria verde oliva e, simultaneamente, garantisse um layout que guardasse a comodidade de ter o local de cocção próximo à pia. O vai e vem nesta cozinha é descomplicado e muito prático.

Contato:
Andrea Camillo Arquitetura
https://arqbrasil.com.br/19786/andrea-camillo-arquitetura/
https://andreacamillo.com.br/