Reforma conduzida pela arquiteta Cristiane Schiavoni, em apartamento no Balneário Camboriú, destaca a funcionalidade do piso vinílico

Cristiane Schiavoni com piso vinílico

Com uma relação de longa data com seus clientes, a arquiteta Cristiane Schiavoni recebeu como empreitada a realização do sonho que vem ao encontro do projeto de vida do casal: a reforma apartamento em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

Com 125 m² e uma transformação em toda planta, a profissional, sediada em São Paulo, tocou a obra entre o eixo capital paulista – SC, com a confiança de ter sido eleita pela ampla confiança a ela dedicada.

Entre os materiais especificados para o imóvel marcado por um décor leve e atemporal, o piso vinílico foi a solução trazida pela profissional para quase todos os ambientes do projeto – exceto os banheiros.

Os motivos foram inúmeros – e todos muito vantajosos. Além da aparência amadeirada, que conversou com a estética do projeto, o piso definido é versátil, de fácil aplicação, alta durabilidade, baixa manutenção e limpeza simplificada e perfeito para prover o conforto termoacústico.

“É maravilhoso quebrar paradigmas e mostrar que o revestimento pode figurar em quase todos os ambientes residenciais e, simultaneamente, apresentar um desempenho incrível de qualidade e bem-estar aos moradores”, enfatiza Cristiane.

No caso de um imóvel situado em Camboriú, a escolha foi duplamente acertada, pois promove conforto térmico, principalmente nas épocas de baixas temperaturas, oferece um toque aprazível ao caminhar e facilita a limpeza por conta da areia.

“Embora os condomínios sempre tenham um chuveirão, é impossível não trazer um resquício de areia após aproveitar a praia, não é mesmo?”, relata a arquiteta.

Junto a esses atributos, o piso vinílico é resistente a grandes impactos, antialérgico, antiderrapante e possui um ótimo custo-benefício.

“Também é ideal para ambientes nos quais móveis são arrastados com frequência, como uma sala de jantar”, adiciona Cristiane.

Composto de PVC, minerais e ativos, o piso vinílico é um revestimento extremamente leve, geralmente aplicado sobre outro, e possui uma infinidade de cores e estampas, desde as mais vibrantes até as mais discretas, que imitam tons de madeira.

Cristiane Schiavoni com piso vinílico

Uma boa opção para diversos ambientes

Como mencionado anteriormente, o piso vinílico pode ser utilizado em quase todos os ambientes, com exceção dos expostos à água em demasia, como banheiros e áreas externas.

“O revestimento combina perfeitamente com dormitórios, salas e escritórios e pode ser aplicado também em paredes, garantindo um efeito de continuidade. No caso específico do lavabo, a instalação pode ser realizada desde que o ambiente não seja lavado. Dessa forma, sem o contato com um excesso de água diariamente ou semanalmente, o revestimento não corre o risco de descolar ou mofar por baixo”, explica Cristiane Schiavoni.

A limpeza do piso, segundo a especialista, deve ser feita com vassoura de pelo, ou de cerdas macias, com pano umedecido com água. Já pequenas manchas podem ser limpas com álcool ou detergente neutro.

Cuidados fundamentais para a instalação

O piso vinílico tem a facilidade de poder ser aplicado sobre o piso antigo e permitir a utilização do ambiente logo após a aplicação. Porém, a arquiteta Cristiane Schiavoni alerta que é preciso ter alguns cuidados neste procedimento.

Embora super prático, o piso vinílico não pode ser aplicado em cima de qualquer substrato e demanda que a superfície esteja nivelada – caso contrário, resultará em um efeito marcado. É possível colocá-lo por cima de um contrapiso de cimento, lajes de concreto, cerâmica e porcelanato.

“Entre as ressalvas, não devemos considerar o seu emprego em cima de laminados, madeira, carpete e outras forrações. Nestes casos, é preciso fazer toda a remoção”, finaliza.

Contato:
Cristiane Schiavoni
https://arqbrasil.com.br/14084/cristiane-schiavoni/
http://www.cristianeschiavoni.com.br/