As 16 peças, que estão à venda na Odara, destacam-se pelas características autênticas, modernas e elegantes de seus traços

Coleção Falx assinada por Fernando Motta

Falx é uma palavra que vem do latim, cujo significado é foice, mas posteriormente foi um termo adotado para vários tipos de lâminas curvas na antiguidade.

Seguindo esse conceito, a coleção assinada por Fernando Motta enriquece o catálogo da Odara com elegantes peças de mobiliário autoral brasileiro.

Além de exibirem uma estética próxima dos estilos Steampunk e Art Deco, porém com ares mais modernos, sóbrios e refinados, os produtos são versáteis e se encaixam em diferentes propostas de projetos, dos clássicos aos contemporâneos.

A coleção é composta por 16 peças – aparador, banco, banqueta, cadeiras, cabideiro, luminária, móvel bar, carrinho de chá, chaise, escrivaninha, penteadeira, poltrona, mesas de jantar, de centro, lateral, além de uma inovadora mesa de ping-pong –, que podem gerar mais de 30 variações de produtos.

“A liberdade que tive para criar a coleção Falx resultou em verdadeiras obras de arte. Quanto mais liberdade tenho, melhor flui o meu trabalho. Não gosto de amarras e limites. Criar o que eu quero, como eu quero, dá resultados sempre inusitados e positivos. Eu me apaixono por cada peça nova que criei, todos os dias”, diz o designer.

Designer Fernando Motta

O mineiro Fernando Sá Motta é formado na Escola de Design da UEMG, desde 2000, mas o seu contato com o desenvolvimento de produtos e marcas começou ainda na adolescência.

Com uma carreira marcada por premiações e produtos desenvolvidos nas mais diversas áreas – entre elas, o 1° Prêmio Artefacto de Design, o 1° Prêmio Samsung de Design e o Auditions Anglogold Ashanti.

Atualmente, Fernando desenvolve produtos para empresas, principalmente no setor moveleiro, em vários estados do Brasil, além da Itália e dos Estados Unidos.

Fernando Motta detém um design inovador, com traços e conceitos próprios, autênticos, originais e sem influências.

Contatos:
Fernando Motta
(31) 988-448-959
https://fernandomottadesign.com/

Odara
(11) 3063-4715
https://odara.casa