O escritório Superlimão é responsável pela transformação de uma casa térrea no Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, em uma experiência para pets e seus donos

Petclub Experience do Superlimão

O Petclube Experience é um espaço dedicado ao cuidado com animais de estimação, e a proposta funcione, como o próprio nome sugere, como uma espécie de clube.

Além do tradicional banho e tosa, petshop e dos atendimentos veterinários, a estrutura conta com dormitórios e áreas abertas de convívio e diversão para estadia dos animais.

No térreo é onde ficam, recepção, espaço de banho e tosa, expositores de produtos, e áreas internas e externas para atividades, o acabamento da estrutura em alvenaria foi removido para deixar os tijolos aparentes, se apropriando da arquitetura existente.

O antigo piso de taco, que não seria adequado ao novo uso do espaço, deu lugar a um piso monolítico em resina autonivelante, pigmentada nas cores da marca.

Os tacos retirados foram ressignificados, e agora formam uma grande árvore instalada na recepção.

O segundo pavimento foi executado em estrutura metálica, resultando em uma obra mais rápida e limpa. Neste novo espaço, estão os dormitórios do hotel para os animais, consultórios veterinários e a área administrativa.

Com o foco na experiência dos pets, diversas soluções foram criadas para que o espaço fosse confortável para os animais. Caixilhos, portas e guarda-corpo, por exemplo, foram desenhados e executados para estarem conectados à escala do pet, garantindo que ele tenha constante visibilidade do que acontece ao seu redor.

No acesso ao segundo pavimento, uma rampa acompanha os degraus da escada para atender animais com dificuldade de locomoção; e, no guarda-corpo metálico, um recorte em tela evita a sensação de clausura.

Petclub Experience do Superlimão

Para a área de banho e tosa, foi desenvolvido um suporte para os sopradores e secadores, que facilita o movimento dos funcionários ao ocupar um espaço menor de piso.

Outra solução que garante a segurança dos animais é a porta de entrada e saída. Conectada a um sistema de roldana e contrapeso, a porta metálica de correr se fecha automaticamente, evitando possíveis fugas.

 

Na fachada, um painel de LED criado com pequenos potes de ração projeta diversas animações temáticas, visíveis para pedestres e motoristas.

Ficha:
Projeto- Petclube Experience
Arquitetura- SuperLimão Studio / @superlimao
Equipe de Projeto- Thiago Rodrigues, Alessia Schiavo, Brunna Dourado, Fernando Ferrari, Marília Vicentini, Maria Fernanda Bellodi e Giovanna Sarnelli
Local- São Paulo, SP
Ano- 2020
Área total- 615 m²
Fotografia- Israel Gollino / @israelgollino

Especificação:
Teco Paisagismo (Paisagismo) / @tecopaisagismo
Oficina 27 (Secadores Teto) / @oficina.27
Resinaria (Piso) / @resinariarevestimentos
Gerenciamento de Execução- Edifisa Engenharia / @edifisaengenharia
Projeto Luminotécnico- LdArti / @ldarti_lighting
Intervenções de Ilustrações- Nove

Contato:
Superlimão
https://arqbrasil.com.br/12318/superlimao/
http://www.superlimao.com.br/