Os interiores do apartamento, projetado pela arquiteta Sabrina Tironi, são caracterizados por jogos de luz, móveis multifuncionais e técnicas de otimização de espaço

Sabrina Tironi com luzes e marcenaria multifuncionalNo projeto do apartamento de 120 m² na zona norte da cidade de São Paulo, a luminotécnica considera os perfis funcionais de LED nas áreas de trabalho e, nos espaços sociais, spots que destacam detalhes do mobiliário, completando a iluminação geral, visando acomodar diversos usos e gerar cenários variados.

De olho no conforto, a suíte máster dispõe de cortineiro iluminado, além de espelho retroiluminado compondo a penteadeira. No quarto das meninas, a sanca com teto rosa é a base para um inspirador céu estrelado, enquanto o do garoto é abrilhantado por uma calha LED com RGB, para que ele se divirta alternando as cores.

Sob uma estética clean e contemporânea, uma paleta de cinzas envolve os espaços, alguns dos quais são realçados por revestimentos de pinceladas terrosas, como as mantas e pufes que comandam a área de estar e a varanda.

“Respeitamos o pedido do cliente por um espaço mais neutro e deixamos os tons mais coloridos para os itens de decoração. Assim, com o tempo, é possível mudar a cara do apartamento sem nenhuma reforma”, segundo Sabrina.

Sabrina Tironi com luzes e marcenaria multifuncional

Nessas configurações, o uso de abas para ocultar as TVs libera espaço para movimentação: elas ficam fechadas em primeiro plano quando não estão em uso. E quando o tema é o melhor aproveitamento de metragem, é importante destacar a sala de TV, que se destaca do resto da casa e está situada em uma área social.

Possui um generoso sofá de três metros, mesa de apoio, rack e um suporte decorativo. Desse ponto, a divisão com a varanda é feita através da porta transladada do correr, que tem quatro janelas de vidro e um trilho embutido no chão.

Com relação à frequência tonal, a excepção à regra cinza, figura com particular destaque nos quartos infantis, onde o aconchego da madeira assume o protagonismo, acompanhado de tons pastel no quarto feminino e de um azul forte no masculino.

 

Realizada em parceria com a Uebaa Design, também responsável pela execução, a marquise de cada projeto se destaca, com peças que são soluções únicas para descanso, estudo e muita diversão.

Contato:
Sabrina Tironi Projetos e Gerenciamento
https://arqbrasil.com.br/23992/sabrina-tironi-projetos-e-gerenciamento/
https://www.sabrinatironi.com.br