Traço Final Arquitetura comenta sobre os diferentes tipos de pisos

Projeto do escritório Traço Final Arquitetura

Atualmente no mercado existem diversos tipos de pisos para escolher para sua casa. Dependendo do cômodo, do local e do tipo de moradia, algumas opções são mais indicados. As profissionais do Traço Final Arquitetura explicam o assunto.

Madeira – De todos os pisos, a madeira natural tem o custo mais alto. Proporciona um efeito maior de aconchego se comparado com outros, devido ao conforto térmico e acústico do material, mas precisa de um cuidado extra para limpeza e manutenção para garantir a durabilidade do material.

Porcelanato e cerâmica – Muita gente não sabe as diferenças entre porcelanato e cerâmica. O porcelanato apresenta resistência mais alta do que a cerâmica comum e cortes com acabamento superior. “Contudo, as cerâmicas são muitas vezes mais charmosas e com um acabamento mais interessante do que o porcelanato”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Vinílico – Para quem quer trocar o piso de forma rápida, o vinílico pode ser uma boa opção. Ele possui uma instalação simples e geralmente pode ser aplicado em cima de um piso já existente, desde que se tome alguns cuidados com a colocação no contra piso.

Resinado – Esta opção é vista como uma tendência por apresentar facilidade na manutenção e brilho intenso. Por não mostrar emendas no chão, também dá a sensação de profundidade e amplitude no ambiente. A profissional Elaine Baggio comenta que esse tipo de revestimento pode ser aplicado em paredes, dando um aspecto novo ao ambiente.

Serviço:
Traço Final Arquitetura e Interiores
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês – Curitiba/PR
www.tracofinal.com.br