Patricia Anastassiadis inaugura o novo Lounge Eden-Roc no Hôtel Du Cap-Eden-Roc

Anastassiadis assina na Riviera FrancesaDepois de ter projetado o pavilhão de restaurantes para o 150º aniversário do emblemático Hôtel du Cap-Eden-Roc em Cap d’Antibes no início de 2020, a arquiteta e designer de interiores Patricia Anastassiadis inaugura, em junho de 2022, um novo projeto para o hotel francês: o Eden-Roc Lounge no edifício principal.

Esta nova área, distribuída em dois andares, recebe hóspedes e visitantes para aperitivos, drinques e conversas informais. O redesenho do layout, capitaneado por Patricia, deu mais fluidez e amplitude à planta original, rígida e octogonal.

Anastassiadis assina na Riviera Francesa “Este é um espaço que tem uma conotação muito interessante porque ele é completamente aberto, com vista para o mar e para o céu. É possível sentir-se mais próximo das estrelas ali. É um terraço com vocação para a alegria”, explica Patricia.

“Depois da reforma, o bar tornou-se um lugar leve, fluido e animado. Reconectamos os interiores com o espírito vivo e sempre presente do hotel”, acrescenta.

Seguindo o mesmo conceito de seu projeto anterior, Patricia faz referência à memória da propriedade, capturando a beleza da natureza local. Assim, o novo projeto garante que o jardim e o mar sejam vistos de todos os cantos do bar da cobertura.

Essa ideia também pode ser observada na paleta de cores. Patricia criou uma combinação que realça as nuances do oceano e o verde exuberante das espécies, que compõem o jardim. Dessa maneira, os tons suaves sugerem uma conexão intensa com a paisagem externa.

Provando que cada projeto é único, a arquiteta também desenhou móveis específicos para o endereço na Riviera Francesa.

São dois novos sofás: um deles em formato curvo foi batizado em homenagem às ilhas de Lérin, que podem ser vistas da costa do Hôtel; o outro é uma peça descontraída com almofadas confortáveis, apelidado de Ernest, uma sutil referência a Hemingway, um dos muitos escritores célebres que Hôtel recebeu no início do século XX.

Para completar, a artista francesa Agnes Sandahl foi convocada para criar um painel de cerâmica pintado à mão e produzido diretamente no local. A obra de arte de 4 metros de comprimento combina perfeitamente com a herança cultural do hotel.

Um fato curioso é que o forno de cerâmica de Agnes Sandahl, usado para criar as peças que formam o painel, é o mesmo usado por Pablo Picasso, outro famoso hóspede do Hôtel.

“O Hôtel du Cap-Eden-Roc é praticamente uma instituição francesa e, durante o desenvolvimento deste projeto, sempre buscamos dialogar com sua rica memória. Ao mesmo tempo, atualizamos e adicionamos frescor às novas áreas dos restaurantes. Essa ideia esteve presente na nossa renovação em 2020 e continua a ser o conceito do novo Lounge. Acredito que conseguimos revelar verdadeiramente a alma vigorosa deste lugar esplêndido aos hóspedes”, finaliza Patrícia.

Contato
Anastassiadis Arquitetos
(11) 2182-7400 / (11) 3306-7400
https://anastassiadis.com.br

 

#Anastassiadis