Com mix de marcenaria artesanal e produção industrial, o móvel Novidário disponível na Muma, garante toque orgânico e sofisticado aos ambientes

Buffet Joá com detalhes em pedra de basaltoA marketplace de móveis de design Muma, acaba de lançar o Buffet Joá, em parceria com o estúdio Novidário, assinada por Luciana Sobral e José Machado.

No mercado de design de mobiliário há mais de dez anos e detentor de prêmios e reconhecimentos no mercado de design, o estúdio Novidário desenhou o Buffet Joá em traços minimalistas, que valorizam a madeira maciça com soluções técnicas e construtivas que combinam marcenaria artesanal e produção industrial.

O resultado está expresso nos seus encaixes e nas suaves ranhuras da madeira. Com destaque para o detalhe no tampo e puxadores em pedra de basalto, garantindo um contraste único para toda a peça e levando sofisticação e charme aos ambientes.

“Basalto é um elemento local da região de Nova Prata no Rio Grande do Sul, a cidade é rodeada de pedra Basalto, até as ruas são feitas de basalto, é um elemento muito abundante na região. É uma pedra muito bonita e que gostamos muito, em nossa visita a cidade pudemos conhecer a indústria e pensamos em aplicar isto em nossos móveis. O Basalto é um elemento natural e que traz um detalhe interessante, ele é bem artesanal e são os próprios artesãos que produzem os tampos e os puxadores.” afirma José Machado, designer sócio da Novidário.

Assim como todos os produtos da Muma, o Buffet Joá é feito com madeira proveniente de reflorestamento, para evitar o desperdício de recursos, matéria-prima e produzir menos lixo.

Ficha:
Buffet Joá
Comprimento: 180 cm
Altura: 80 cm
Largura: 45,1cm
• Fabricado em madeira maciça certificada FSC Pinus Taeda, puxador e detalhe no tampo em pedra de basalto flameado, pintura PU e UV. Corrediças telesc. Dobradiças soft close. Garantia de 3 meses para defeitos de fabricação. Possui 4 gavetas internas e 2 prateleiras. Capacidade suportada: 55kg.

Serviço:
Novidário na Muma – https://www.muma.com.br/designers/novidario

Contatos:
Muma
(11) 3232-1617
https://www.muma.com.br/

Novidário |
(11) 3476-4488
https://www.novidario.com.br