Circulação fluida e setorização dos produtos marcam projeto do Coletivo de Arquitetos para Loja Serafina, em Aracaju

Loja Serafina pelo Coletivo de ArquitetosSensação de amplitude e clareza para apreciação dos produtos. São dois fatores centrais na concepção criada pelo Coletivo de Arquitetos para a nova loja Serafina, em Aracaju, Sergipe.

O escritório focou em uma circulação fluida para otimizar a experiência dos clientes e equipe da marca, especializada na venda de peças de vestuário feminino.

Em um único vão, sem divisórias, o novo espaço distribui-se de maneira ordenada, sugerindo de forma clara o fluxo aos visitantes e funcionários.

Loja Serafina pelo Coletivo de Arquitetos

Da vitrine, um volume amórfico, feito em granilite rosa (mesmo material do piso da loja), avança para o centro do espaço, criando um dos grandes destaques do projeto.

Com degraus, a peça tira proveito da altura do imóvel para otimizar a exposição dos produtos: ali posicionados, manequins e expositores se destacam à vista dos transeuntes, desimpedidos mesmo quando há carros estacionados à frente do estabelecimento.

Loja Serafina pelo Coletivo de Arquitetos

É também este volume central que guia a setorização da loja: à sua esquerda ficam expostas as peças de roupa, em um aramado instalado na parede; à direita foram posicionadas prateleiras leves, destacadas por iluminação em LED, onde ficam os acessórios.

Na sequência fica posicionado o caixa, que se coloca de frente para a chegada da clientela. Ao fundo, quatro provadores completam o layout da loja.

A estética do espaço segue a identidade visual da marca. A cor rosa permanece como protagonista, agora em duas tonalidades diferentes, aplicadas no granilite, pintura e demais revestimentos.

Ficha
Projeto: Loja Serafina / @l_serafina
Localização: Aracaju, Sergipe
Arquitetura: Coletivo de Arquitetos / @coletivodearquitetos
Autores: Guile Amadeu, Gustavo Fontes e Rodrigo Lacerda
Área: 70 m²
Ano projeto/conclusão de obra: 2022
Fotos: Aluízio Accioly / @aluizioaccioly

Contato:
Coletivo de Arquitetos
(11) 4112-5127 / (79) 999-025-169
http://coletivodearquitetos.com

 

#ColetivoDeArquitetos